Mercado da bola: Sem proposta da Universidad de Chile, Montillo mira retorno ao Brasil

Mercado da Bola
Reprodução

O argentino Walter Montillio, desejo de diversos clubes brasileiros, não tem mais vínculo com os chineses do Shandong Luneng. O jogador se despediu do clube asiático no último mês e não renovou contrato, ficando livre para assinar com qualquer clube do mundo.

LEIA MAIS:
Jorge fala da chance de trocar o Fla pela Europa e de atuar com Gabriel Jesus no City
Opinião: Flamengo precisa reformular peças desgastadas e que não deram certo  
Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade   
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda
VP da Portuguesa-RJ confirma empréstimo de jogadores do Flamengo pela Arena

.

Recentemente, em uma simples resposta no Twitter para um torcedor da La U, o meia deixou claro que sua prioridade era retornar para o clube chileno. Montillo já havia manifestado publicamente seu interesse de voltar à Universidad do Chile no ano passado, projetando o possível retorno para o começo de 2016 – o que não se concretizou.

Nesta semana, a imprensa chilena noticiou o descontentamento do argentino com a inércia dos dirigentes da La U. Uma pessoa próxima ao meia disse que o clube nem procurou o jogador para discutir valores, nem a possibilidade de retorno.

– Se você espera três meses e não é procurado, é porque eles não têm interesse. É mentira a pedida salarial de US $ 700.000, nunca falou sobre dinheiro, porque nunca houve interesse por parte da La U para ele voltar. Eles podeira até assinar um pré-contrato alguns meses atrás, mas não há respostas – disse uma pessoa ligada ao meia, segundo a matéria do site As, do Chile.

.

Montillo está livre no mercado após fim de contrato na China. Foto: Getty Images
Montillo está livre no mercado após fim de contrato na China. Foto: Getty Images

.

Em uma outra entrevista recente, Montillo falou sobre o fato da Universidad do Chile ter ignorado seu desejo de retornar ao clube.

– Eles não têm levado a sério o tema da minha volta. Desde junho eu tenho tentado uma resposta, eu sempre disse que a minha ideia era voltar para o clube, mas diante da recusa fica difícil. As pessoas da La U simplesmente não me respondem – disse o jogador para Rádio ADN.

.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

.

Segundo a reportagem, o jogador acenou com a possibilidade de fechar com outros clubes, e um retorno para o Brasil é visto como ótima possibilidade. Times da MLS, dos Estados Unidos, também seriam uma opção.

Na atual temporada, Montillo teve seu nome ligado ao mercado brasileiro, em clubes como Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco e Internacional, mas continuou atuando no futebol chinês. A intenção do meia argentino é definir seu futuro o mais rápido possível, ainda em 2016.

 O Rubro-negro inclusive namorou o jogador por meses. Recentemente, Montillo postou uma foto do filho com a camisa do Flamengo e torcida exaltou o jogador, além do clube dá carinho ao filho (Veja a matéria na íntegra acessando ao link). Outra possibilidade poderia ser o Palmeiras, caso Cuca, que foi treinador do meia na China, continue para próxima temporada.

.

Filho de Montillo

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi