“Selecionáveis”: saiba quando jogadores retornam ao Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Na última terça-feira (15), o Corinthians teve três jogadores do seu elenco integrando suas seleções na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O lateral Fagner compôs o banco de reservas da seleção do técnico Tite, que triunfou com o placar de 2 a 0 sobre o Peru. Já os paraguaios Balbuena e Ángel Romero, também entre os suplentes, assistiram a derrota de sua seleção por 1 a 0 para a Bolívia.

O Brasil lidera a classificação das Eliminatórias com folga, enquanto o Paraguai amargura na sétima colocação. Datado apenas para 23 de março de 2017, a seleção brasileira entra em campo para enfrentar o Uruguai, fora de casa, na próxima rodada. Na mesma data, o Paraguai recebe o Equador.

Para o jogo desta quarta (16) contra o Figueirense, o Corinthians espera contar com Fagner para, ao menos, compor o elenco. A partida, que tem início as 21h45, será realizada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na visão da comissão técnica, o lateral terá tempo hábil de chegar de viagem. “Ele vai ter o desgaste da viagem, e, chegando, vamos analisar a situação para ver o possível aproveitamento do jogador”, comentou o treinador Oswaldo de Oliveira.

Como os compromissos com suas seleções, por ora, acabaram, os demais jogadores corintianos retornam à equipe na 36ª rodada do Brasileirão, segunda-feira (21), quando o Timão recebe o Internacional na Arena Corinthians.



Sou formado em Jornalismo e apaixonado por futebol desde que me entendo por gente.