Sebastian Vettel lidera último treino para o GP de Abu Dhabi

Foto: Getty Images

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Na manhã deste sábado (26), o alemão surpreendeu ao registrar 1min40s775 na melhor de suas voltas pelo circuito de Yas Marina, com sua Ferrari equipada com pneus ultramacios.

A segunda colocação ficou com Max Verstappen, que usou pneus ultramacios apenas nos minutos finais da sessão, e ficou a dois décimos do tempo obtido por Vettel. Kimi Räikkönen ficou com a terceira colocação, seguido pela dupla da Mercedes, que teve Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg, líder do campeonato e favorito ao título.

Daniel Ricciardo, com a outra Red Bull, terminou a sessão com a sexta posição, enquanto Sergio Pérez levou a Force India ao sétimo lugar, imediatamente à frente de Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe. Valtteri Bottas foi o nono, com a Williams, enquanto Esteban Gutiérrez, que está de saída da Haas, completou a lista dos dez melhores.

Os brasileiros tiveram desempenhos fracos na terceira atividade do dia. Felipe Massa ficou com a 14ª colocação após os 60 minutos de atividade, com a marca de 1min42s683. Felipe Nasr, por sua vez, chegou a aparecer entre os dez primeiros, mas terminou em 19º com a Sauber, ao marcar 1min43s417.

A partir das 11h, pelo horário brasileiro de verão, acontece a definição do grid de largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que está marcado para domingo (27), também às 11h.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.