São Paulo quer comprar em definitivo jogadores da base

Com pouco dinheiro para usar em contratações e precisando reforçar o time para a próxima temporada, o São Paulo deve focar na renovação dos jogadores da base que tem potencial para conseguir uma vaga no time do novo técnico Rogério Ceni. O lateral Foguete deve ter seu contrato renovado, e o lateral Junior e Shaylon comprados em definitivo.

Shaylon pertence a Chapecoense e ganhou destaque no time de André Jardine fazendo gols e sendo decisivo nas campanhas da Copa do Brasil sub-20 e no Paulistão da categoria. O meia tem tem contrato até 31 de janeiro e pode ser envolvido na negociação do lateral Caramelo com o time catarinense. O jogador de 18 anos marcou dois gols contra o Bahia pela final da Copa do Brasil na noite de ontem, inclusive com o novo técnico do time profissional no estádio do Morumbi.

LEIA MAIS:

COM APROVAÇÃO DE ROGÉRIO CENI, PROMESSAS DO SUB-20 DEVEM GANHAR ESPAÇO NO SÃO PAULO

MERCADO DA BOLA: VEJA QUEM PODE CHEGAR E QUEM PODE SAIR NO SÃO PAULO

Já o lateral Junior que chegou ao Morumbi após problemas no Grêmio, é enxergado com potencial pela comissão técnica e tem contrato até 31 de dezembro do próximo ano. O valor do lateral esquerdo está em R$ P500 mil por 50% dos direitos.

Outro jogador da vitoriosa safra é Foguete. O lateral direito vai ter seu vínculo renovado por dois anos e vai ser observado por Rogério Ceni

Ambos os jogadores serão observados para o time principal e o meia ainda tem a disputar mais uma Copa São Paulo. A safra é uma das mais vitoriosas dos últimos anos do clube. Só em 2015 e nesse ano foram duas Copa Ouro, Copa do Brasil, Libertadores e a Copa RS. Como a partir do próximo ano os jogadores do time sub-20 não poderão atuar, eles devem ser integrados ao time profissional ou emprestados para ganharem experiência.

Foto: Afonso Pastore / saopaulofc.net



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com