São Paulo perde para Chapecoense e corre risco de Z4 novamente

Neste domingo (20) às 19:30, jogaram Chapecoense e São Paulo pela 36ª rodada do Brasileirão 2016, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

LEIA MAIS: MAICON CONCORDA COM RODRIGO CAIO SOBRE POSSÍVEL REFORMULAÇÃO NO SÃO PAULO

O Tricolor foi derrotado por 2 a 0 e segue em 13º com 46 pontos, mas começa a sentir novamente a ameaça do rebaixamento, já que ainda tem chances matemáticas de cair.

Chapecoense x Sao Paulo 20.11.2016.

Os gols do time catarinense saíram logo na etapa inicial. Primeiro, aos 39 minutos, o lateral esquerdo Dener Assunção invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o placar para o alviverde. Sete minutos depois, veio o segundo, com o atacante Tiaguinho; ele chutou forte de fora da área e goleiro Denis não conseguiu defender o chute – em seu canto.

Com mais uma derrota (a 14ª), o São Paulo volta a ter como ameaça os times do Sport, Vitória e Internacional, que devem lutar para não caírem até a última rodada do Nacional; o primeiro na zona é o Inter, que tem 39 pontos, podendo chegar a 42 após o jogo diante do Corinthians, nesta segunda (21), e ficar a apenas quatro do São Paulo, faltando seis pontos em disputa.

Resta uma vaga para a Série B de 2017. Figueirense, Santa Cruz e América já estão rebaixados. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG fora da casa; o Internacional pega o Cruzeiro em casa; já o Vitória encara o Coritiba no Paraná.

Crédito da foto: Divulgação/site oficial do São Paulo (Rubens Chiri).