São Paulo empresta capitão da conquista da Libertadores sub-20 ao Novorizontino

Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo emprestou o jovem Matheus Banguelê ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista de 2017. Nascido em 1996, o volante ficaria sem espaço no Tricolor e ganha a oportunidade de disputar o Paulistão pelo time de Novo Horizonte para adquirir bagagem e mostrar que pode ser utilizado por Rogério Ceni após o termino do regional.

Nas categorias de base do Tricolor Paulista, Banguelê conquistou a Copa Libertadores da América sub-20, além da Copa do Brasil da mesma categoria. O atleta era o capitão nas duas conquistas. O volante estava treinando com os profissionais do São Paulo e chegou a atuar no Campeonato Brasileiro desse ano.

LEIA MAIS
PINTADO PROMOVE MUDANÇAS NO SP E APOSTA EM RENAN RIBEIRO NO GOL CONTRA O ATLÉTICO-MG
RIVAIS COM MEDO? VEJA OS MELHORES MEMES DO RETORNO DE ROGÉRIO CENI AO SÃO PAULO
ENQUETE: O SÃO PAULO ACERTOU EM CONTRATAR ROGÉRIO CENI?
NARRADOR DA GLOBO COMPARA ROGÉRIO CENI A ZIDANE E GUARDIOLA

Aos 20 anos, o volante chega com boas perspectivas para o Paulistão e quer abraçar a oportunidade do Novorizontino. “Estou muito feliz e animado com essa nova etapa da minha vida. Espero poder mostrar meu futebol e retribuir a confiança que a diretoria está me dando.”

Se inspirando em Luiz Araujo, atacante que esteve em Novo Horizonte no Campeonato Paulista de 2016 e que contribuiu para a ascensão do time na competição, Banguelê quer ter o mesmo sucesso. “Acompanhei o Luiz no Paulista, acho ele um grande jogador e quero, assim como ele, ajudar o clube a buscar os objetivos e também ter o carinho do torcedor”, destacou o volante.

O novo contratado vai se apresentar no dia 5 de dezembro e iniciar os treinamentos junto com os demais jogadores. O Campeonato Paulista 2017 começa no dia 29 de janeiro e o Novorizontino se encontra no Grupo C, ao lado de Palmeiras, São Bento e Santo André.

Veja lances e gols do volante com a camisa do São Paulo:

Veja detalhes do mercado da bola do São Paulo:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.