São Paulo define posições carentes e busca três protagonistas para 2017

Crédito da Foto: Montagem/Torcedores.com

Após anunciar a chegada por empréstimo de Wellington Nem, a diretoria do São Paulo espera definir os próximos reforços antes da virada do ano. De acordo com o UOL Esporte e Globoesporte.com, a ideia é trazer três nomes de peso para fechar o elenco para a próxima temporada e as investidas precisam ser certeiras.

LEIA MAIS:
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!
DENIS ACERTA DEZ PÊNALTIS SEGUIDOS EM TREINO DO SÃO PAULO; ASSISTA

Em avaliação da diretoria e comissão técnica, o elenco são-paulino tem qualidade, mas precisa de reforços específicos para buscar títulos. As principais necessidades são de um centroavante, um armador e um volante.

O clube, porém, sofre com dificuldade financeira e não pode investir pesado. Dessa forma, as opções em que possam envolver atletas são vistas com bons olhos. O meia Michel Bastos, por exemplo, já está descartado para 2017 e será envolvido em alguma transação. O Tricolor negocia a ida do meia para o Santos, mas deseja contar com o centroavante Ricardo Oliveira. A diretoria do Peixe vetou o nome do centroavante e o acerto da troca segue sem definição.

Na mesma reunião, o Santos demonstrou interesse no zagueiro Lucão, que está encostado no elenco de Ricardo Gomes. O Peixe estuda oferecer o jovem volante Alison em troca. Porém, até o momento, a proposta não chegou nas mãos do presidente Leco.

Além de Ricardo Oliveira, o São Paulo negocia com o atacante Nilmar, que está no Al Nasr, dos Emirados Árabes. Os representantes do atleta tentam uma rescisão de contrato, já que o vínculo se encerra na metade do próximo ano, mas o clube árabe segue fazendo jogo duro.

Há algumas semanas, o nome do volante Felipe Melo, da Inter de Milão (ITA), surgiu como opção para o Tricolor via pedido nas redes sociais e o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha abriu as portas do clube ao atleta. A única pedida do São Paulo é que o jogador aceita uma redução salarial para se enquadrar no teto, que é de R$ 350 mil.

Os laterais Mena, que tem contrato de empréstimo se encerrando em dezembro, e Carlinhos são outros nomes que devem deixar o São Paulo. O meia Daniel também não foi utilizado por Ricardo Gomes e uma saída não está descartadas.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.