São Paulo: Cueva revela que técnico do Peru o ajudou a ‘valorizar a parte humana’

Crédito da foto: Divulgação/Federação Peruana de Futebol

O meia Christian Cueva revelou, em entrevista à mais recente edição da revista da Federação Peruana de Futebol, que o técnico Ricardo Gareca possui um papel importante em sua vida. Graças a ele, o jogador da seleção do Peru e também do São Paulo desenvolveu-se como pessoa fora dos gramados.

VEJA MAIS
WELLINGTON NEM JÁ TEM DATA PARA CHEGAR AO SÃO PAULO; VEJA

“Sempre sonhei em ser um jogador da seleção, e que falassem de mim por minhas conquistas. É certo que o professor (Gareca) me chamou numa época em que eu necessitava de alguém, além da minha família, e ele chegou no momento indicado. Deus o pôs aqui e graças a isso pude fazer as coisas muito melhor”, declarou.

“Ele me ensinou não só a parte futebolística, mas também a valorizar a parte humana, que é a mais importante. Com ele posso ter divergências, porque às vezes não pensamos igual, e não temos que fazê-lo, mas existe a confiança de debater de boas maneiras”, continuou Cueva. E os frutos estão sendo colhidos: boas partidas tanto pela seleção quanto pelo Tricolor.

No papo, ele também elogia o atacante Paolo Guerrero. “Paolo, pela experiência e pelo que já ganhou, é uma verdadeira referência, eu não estou à altura dele, mas trato de contribuir com meu grão de areia. Nessa carreira ninguém termina de aprender”, exaltou.

Veja a agenda esportiva da semana na televisão:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.