É muita paixão! Veja 6 razões para se ter orgulho de torcer para o São Paulo

Foto: Divulgação/Twitter Oficial do São Paulo

Torcer para o São Paulo trás um sentimento especial. Sempre há zoações entre rivais para querer mostrar que um time é “pior” que o outro, mas o Torcedores.com separou x motivos para você ter orgulho de ser são paulino, confira:

LEIA MAIS:
G-6? VEJA ATÉ ONDE O SÃO PAULO PODE CHEGAR NESTE BRASILEIRÃO
SAIBA QUEM DISPUTA O PRÊMIO DE MELHOR TELEJORNAL ESPORTIVO DA TV ABERTA
VEM AÍ O SEGUNDO PRÊMIO TORCEDORES DE JORNALISMO COLABORATIVO
SAIBA QUEM DISPUTA O PRÊMIO DE MELHOR NARRADOR DE TV ABERTA

1-MORUMBI
Temos o maior estádio particular do país, com capacidade para receber 67 032 pessoas. O Cícero Pompeu de Toledo é o 3º maior na classificação geral, atrás apenas do Maracanã e do Mané Garrincha. Ao longo de seus 56 anos de vida, o Morumbi pode comportar cerca 150 mil torcedores, mas, por medidas de segurança, a capacidade foi reduzida aos poucos até atingir a atual.

Visão ampla do estádio.  Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Visão ampla do estádio.
Foto: Divulgação/saopaulofc.net

2- NUNCA FOI REBAIXADO NO BRASILEIRÃO
O São Paulo faz parte de uma seleta lista de clubes que desde que chegaram a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, nunca caíram para a série B, sendo eles: Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Santos e São Paulo. Vale ressaltar que a Chape chegou à elite do nacional em 2014, e até aqui conseguiu se manter. Já o tricolor por vezes fez campanhas fracas, e chegou até frequentar a zona de rebaixamento, mas ao final, sempre permaneceu na série A.

3-GOLEIRO ARTILHEIRO
Tivemos a honra de ter acompanhado a atuação do mito Rogério Ceni ao longo de seus 25 anos de carreira. Além de ser um excelente goleiro, ele saía da sua zona de conforto e se tornou o maior goleiro artilheiro do mundo com 131 gols, sendo 61 de falta e 69 de pênalti. Ceni ainda carrega a marca de ser o jogador que mais vezes atuou pela mesma equipe, 1237 partidas disputadas. Nada mal ter um ídolo desses no nosso time, não é mesmo?

4-PARTICIPAÇÕES EM LIBERTADORES
O tricolor do Morumbi tem uma grande tradição em disputar o torneio continental. Foram 18 participações distribuídas em 181 jogos disputados. O clube chegou a atuar em sete edições seguidas, entre 2004 e 2010, e com esses números é o time brasileiro que mais jogou a Copa Libertadores da América. O time chegou a seis finais da competição, levando a taça em três oportunidades.

5- TORCIDA APAIXONADA
Somos a 3ª maior torcida do país, que sempre está junto do clube nas horas boas e nas ruins. Que protesta quando é preciso e que apoia nos momentos que o time mais necessita. Neste Brasileirão 2016, o São Paulo é dono do 1º e 3º maior público do campeonato, no empate por 2×2 contra a Chapecoense (54 996 pessoas) e na vitória por 4×0 contra o Corinthians (53 781 pessoas), respectivamente.

6-TÍTULOS
O Tricolor possui uma galeria recheada de grandes títulos, pra rival nenhuma colocar defeito; entre os principais são: 21 Campeonatos Paulista, 6 vezes Campeão Brasileiro, 1 Copa Sul-americana, 3 Taças Libertadores da América e 3 Mundiais Interclubes. Pode se destacar o fato do São Paulo ser a única equipe a conquistar um tricampeonato no chamado “Campeonato Brasileiro”, criado em 1971, em 2006-2007-2008 e de ter vencido os três mundiais de clubes que disputou, em 1992-1993-2005, ao desbancar Barcelona, Milan e Liverpool, respectivamente.

Eaí? Você tem mais um bom motivo para torcer pro São Paulo? Então deixa seu comentário abaixo!



Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.