São Caetano: após conviver com lesões em 2016, Jô abre-mão das férias para voltar 100%

Jô Fernandes, atacante do São Caetano
Crédito da foto: Divulgação/AD São Caetano

O atacante Jô Fernandes não repetiu o grande desempenho de 2015 pelo São Caetano. Com muitas lesões durante a temporada, o atacante ficou afastado em parte do segundo semestre e não conseguiu ajudar a equipe na semifinal da Copa Paulista, onde o time acabou eliminado pela Ferroviária. Com uma contusão no joelho direito, passou por cirurgia para correção do menisco e cartilagem e usará o fim do ano para se recuperar do problema, assim, abrindo-mão das férias.

VEJA MAIS
VEJA COMO FICOU O GRUPO DO SÃO CAETANO NA COPA SÃO PAULO DE 2017

“O pior já passou. Agora é ter paciência e recuperar, porque quatro semanas passam voando. Comecei o tratamento na segunda-feira (21). Vou tratar dois períodos todos os dias, até aos sábados. Não vou ter férias nem nada. O grupo vai sair por um período e vou continuar tratando no São Caetano mesmo. Não vão faltar empenho e dedicação”, disse o atleta, de 24 anos, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

Será a terceira intervenção operatória no local, algo que Jô leva até com humor. “Posso dizer que estou um pouco acostumado”, tirou sarro. “Por mais simples que seja, nunca é fácil, ainda mais a recuperação, porque exige muita paciência. Mas tenho fé em Deus. Ele viu o tanto que eu estava sofrendo com dor, o quanto estava me incomodando, então a cirurgia foi um alívio para mim. Agora estou totalmente tranquilo, com a cabeça na recuperação”, emendou o centroavante, autor de 12 gols em 2016.

A expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Luis Carlos Martins para o Campeonato Paulista da Série A-2, que começa em fevereiro de 2017.

VEJA AS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS DA SEMANA NA SUA TV:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.