Santos x Vitória: com selecionáveis, Dorival convoca 23 para “decisão”

Santos
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Na noite desta quinta (17), a Vila Belmiro é palco de Santos x Vitória. O jogo, que começa às 19h30 (de Brasília), é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com todos os selecionáveis à disposição, Dorival Júnior relacionou 23 atletas para a partida.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Mesmo defendendo suas respectivas seleções durante as datas Fifa, o volante Thiago Maia (Sub-20), o meia Lucas Lima (Brasil) e o atacante Copete (Colômbia) participaram do treino desta quarta (16) no CT Rei Pelé. Com isso, estão presentes na lista do técnico do Peixe e a tendência é de que sejam titulares.

Dorival ainda não confirmou os 11 iniciais, mas a única dúvida deve ser na zaga. Com a dupla titular (Luiz Felipe e Gustavo Henrique) lesionada e David Braz suspenso, o comandante santista tem apenas três opções: Lucas Veríssimo, Fabián Noguera e Yuri (volante que pode atuar improvisado).

Apesar da expectativa de que os dois últimos comecem jogando, o técnico disse que só irá tomar uma definição na manhã da quinta. Com isso, o clube praiano deve ir a campo formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Fabián Noguera, Yuri (Veríssimo) e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

Por conta das respectivas situações no Braslieirão, Santos x Vitória é tratado como decisão por ambos os lados. O Peixe é vice-líder, com 64 pontos – a seis do líder Palmeiras. O clube baiano, por sua vez, é o 17º colocado (primeiro fora do Z-4), com 40 pontos.

Veja os relacionados de Dorival Júnior para Santos x Vitória:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Zagueiros: Lucas Veríssimo e Fabián Noguera
Laterais: Victor Ferraz, Zeca, Daniel Guedes e Caju
Volantes: Thiago Maia, Renato e Yuri
Meias: Vitor Bueno, Lucas Lima, Jean Mota, Vecchio, Léo Cittadini, Elano e Rafael Longuine
Atacantes: Copete, Ricardo Oliveira, Joel, Paulinho e Arthur Gomes

LEIA MAIS:
SANTOS X VITÓRIA: SAIBA QUANTOS INGRESSOS FORAM VENDIDOS ANTECIPADAMENTE
SANTOS PODE PERDER VITOR BUENO E OUTROS SEIS PARA “DECISÃO” CONTRA O CRUZEIRO
QUE JOGADOR SANTISTA VOCÊ SERIA? FAÇA O TESTE!
OPINIÃO: MEU SIMULADOR DÁ SANTOS CAMPEÃO BRASILEIRO NA 38ª RODADA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com