Mercado da bola: Santos contrata revelação do interior de São Paulo

Santos
Foto: Divulgação/ Facebook Oficial Santos

Ainda com chances de conseguir o título do Campeonato Brasileiro de 2016, o Santos também já se prepara para a temporada do ano que vem. Por isso, o clube praiano vem garimpando o mercado da bola em busca de boas alternativas para se reforçar. E nesta semana, o Peixe acertou a contratação de uma dos maiores destaques do interior paulista: o meia Gabriel Calabres, do São Carlos.

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO: VEJA TODOS OS RESULTADOS DOS JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE A
CUCA AGRADECE A COMENTARISTA POR APELIDO “CUCABOL”
VEJA 12 JOGADORES SEM CONTRATO QUE SERIAM BONS REFORÇOS NO BRASIL

O jovem meia de 18 anos foi contratado pelo Santos após observações dos olheiros do clube e recebeu o aval do treinador Dorival Júnior. Na Vila Belmiro o meio-campista é considerado uma joia e, por isso, assinou um longo contra de três anos, com validade até outubro de 2019.

Os valores da negociação não foram revelados pelos dois clubes.

O treinador vê com bons olhos a contratação de jovens valores, como foram os casos dos meias Vitor Bueno e Jean Mota, contratados nesta temporada após se destacarem pelo Botafogo-SP e Fortaleza, respectivamente.

Gabriel Calabres já atuava nos profissionais do São Carlos desde a temporada de 2015, quando disputou a Segunda Divisão do Paulistão.

Em 2016, o garoto vinha mesclando jogos na Copa Paulista, com os profissionais, e Campeonato Paulista sub-20, com os juniores.

Veja alguns lances de Gabriel Calabres em 2015, quando ainda jogava pelo São Carlos:

Próximo compromisso do Peixe

Na briga para se manter na corrida pelo caneco do Brasileirão, o Santos volta a campo neste domingo (27), às 17h (horário de Brasília), contra o Flamengo, terceiro colocado. O duelo será disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Peixe precisa de uma vitória a qualquer custo, além de torcer por uma derrota do líder Palmeiras para manter chances matemáticas de título.