Santos pode enfrentar o Manchester City em despedida de Elano

Crédito da foto: Divulgação/Site oficial Santos FC

O ídolo santista Elano confirmou, na última quinta-feira (24), que irá se aposentar do futebol ainda neste ano. Para a despedida do meia, o Santos pretende marcar um amistoso em 2017 contra o Manchester City, clube no qual ele atuou nas temporadas 2007-08 e 2008-09.

LEIA MAIS
FLAMENGO X SANTOS: JOGO DECISIVO VALE QUASE UMA FOLHA SALARIAL DO PEIXE
PRESIDENTE DO SANTOS PALPITA QUE PALMEIRAS PERDERÁ POR 2 A 0 PARA A CHAPE

Segundo o GloboEsporte.com, o alvinegro praiano quer realizar uma festa parecida com a do ex-lateral Léo, quando Santos e Benfica se enfrentaram em homenagem ao jogador. Para isso, o Peixe irá solicitar uma Data Fifa aos Citizens, já que ambos os times têm campeonatos oficiais para disputar.

Em 2015, os Blues classificaram Elano como “um dos melhores jogadores de bola parada da história do Manchester City”. Já na equipe da Vila Belmiro, o paulista fez história, tendo conquistado dois campeonatos nacionais, quatro estaduais e uma Libertadores.

Apesar disso, a história do camisa 11 no time alvinegro não acabará aqui. No próximo ano, ele será auxiliar-técnico do clube. “O Santos FC me proporcionou ser um atleta profissional, o que me ajudou a conquistar tudo em minha vida. Aqui eu cresci como ser humano e ganhei títulos importantes. Tenho carinho e gratidão por este clube que me abriu as portas há tanto tempo e, agora, permite que eu continue minha história”, disse ele ao site oficial do Peixe.



Jornalista por formação, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes e apaixonada por futebol inglês. Foi assessora de imprensa por três anos.