Santos pode acabar rodada atual a 3 pontos do líder e ultrapassar Palmeiras na 36ª; veja o que é preciso

Santos
Foto: divulgação:Flickr/Santos F.C.

Restando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, Santos ainda tem esperança de passar a frente do rival e conquistar o título.

LEIA MAIS:
São Paulo deseja Ricardo Oliveira em troca envolvendo dois atletas do clube

Muitos já estão dando o título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro como certo em 2016. Se for considerado a campanha que o alviverde vem tendo em toda a competição, realmente fica difícil acreditar em um tropeço da equipe na reta final.

Entretanto, o futebol não é nada previsível e, por isso, os torcedores do Santos ainda acreditam que é possível sim brigar pela taça nessas últimas quatro partidas que restam, mesmo estando a seis pontos atrás, antes dos dois clubes entrarem em campo na 35ª rodada.

Para isso acontecer e o Santos ultrapassar o time alviverde já na rodada 36ª, é necessário uma combinação de resultados entre os times.

35ª rodada:

Santos x Vitória: a vitória do Peixe é fundamental para o Verdão não abrir vantagem a essa altura do campeonato. Caso some os três pontos nessa quita-feira (17) na Vila Belmiro, a vantagem para o líder diminui para três pontos.

Atlético-MG x Palmeiras: o Galo precisa vencer em casa e não permitir que o time da Barra Funda some pontos, dessa forma, permitiria que o Santos encostasse e aumentasse a pressão no Verdão.

36ª rodada:

Cruzeiro x Santos: para sonhar com o título é preciso também superar desafios e vencer fora de casa nessa reta final da competição, e dessa forma, sair de Minas Gerais com os três pontos.

Palmeiras x Botafogo: o clube carioca precisa surpreender o time mandante e vencer fora de casa. Dessa forma, o Palmeiras ficaria ao fim desta rodada com 21 vitórias contra 22 do Peixe, e ambos com 70 pontos. Assim, teríamos uma mudança na ponta da tabela com duas rodadas para o término.