De Vanderlei a Oliveira: Santos pode perder seis titulares para a última rodada

Ricardo Oliveira, atacante do Santos, possui a melhor média de gols entre os artilheiros do Brasileirão 2016
Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Única equipe com chance de tirar o título do Palmeiras, o Santos visita o Flamengo neste domingo (27) pela penúltima rodada do Brasileirão. Caso chegue ao jogo final ainda com probabilidade matemática, o técnico Dorival Júnior pode ter problemas para escalar o time titular.

Isso acontece porque o Peixe entrará no Maracanã com seis dos onze iniciais pendurados. São eles: o goleiro Vanderlei, o lateral-esquerdo Zeca, o volante Renato, o meia Vitor Bueno e os atacantes Jonathan Copete e Ricardo Oliveira.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Caso algum deles tome o terceiro amarelo, não poderá enfrentar, na Vila Belmiro, o já rebaixado América-MG na última rodada. Outro que se encontra nas mesmas condições é Paulinho. No entanto, o atacante emprestado elo Flamengo foi afastado e não deve mais atuar pelo clube praiano.

Em relação a suspensões, o alvinegro ganha um e perde outro para o confronto com os cariocas. Volante que será improvisado na defesa, Yuri está de volta após ficar de fora do empate com o Cruzeiro. O meia Jean Mota, no entanto, levou o terceiro cartão contra a Raposa e não jogará no Rio de Janeiro.

Com 68 pontos, o Santos só consegue ultrapassar o Palmeiras na tabela caso vença os dois jogos restantes e o rival perca ambos. O duelo com o Flamengo, no entanto, também tem a importância da consolidação na vice-liderança – cujo dono da posição recebe R$ 3,4 milhões a mais da CBF que o terceiro colocado.

LEIA MAIS:
SANTOS DEVE TER NOVIDADE ENTRE TITULARES PARA “TIRA-TEIMA” COM FLAMENGO
MERCADO DA BOLA 2017: LONGE DE GUERRA, PEIXE VOLTA ATENÇÕES PARA OUTRO MEIA
LUCAS LIMA VÊ INJUSTIÇA EM PALMEIRAS CAMPEÃO: “TEMOS O FUTEBOL MAIS BONITO”
DISCURSO EMOCIONANTE DE RICARDO OLIVEIRA REPERCUTE NA EUROPA; VEJA
YURI VOLTA, MAS SANTOS PERDE MEIA PARA “DECISÃO” COM O FLAMENGO

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com