Santos tem motivo para “secar” clube brasileiro nesta quarta; entenda

Chapecoense
Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

O Santos não entra em campo neste meio de semana, que, no futebol brasileiro, está reservado para as fases finais das copas. Mesmo não estando mais presente em nenhuma delas, o Peixe pode querer torcer contra um clube brasileiro para interesse próprio.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Às 21h45 (de Brasília), a Chapecoense recebe o San Lorenzo, da Argentina, pela volta das semifinais da Copa Sul-Americana, cujo campeão garante vaga na Libertadores seguinte. Estar na próxima edição da principal competição continental – algo inédito na história do clube – é o objetivo nesta reta final de temporada.

Além da Sul-Americana, os catarinenses têm outra via para atingir a meta desejada. No Campeonato Brasileiro, o time é o atual nono colocado com 52 pontos – está a três do Botafogo, sexto e último time na zona de classificação para o torneio continental.

Com seis pontos ainda em disputa no Campeonato Brasileiro, a chance por ela ainda é real, mas ainda menor do que a do torneio continental. Com o 1 a 1 conquistado no Nuevo Gasómetro, a Chapecoense joga por um empate sem gols nesta noite na Arena Condá.

Se chegar à final, o clube catarinense irá encarar Atlético Nacional (COL), atual campeão da Libertadores, ou Cerro Porteño (PAR). Na ida, no Paraguai, as equipes também empataram por 1 a 1. O problema é que o campeão da Sul-Americana será conhecido quando o Brasileirão já tiver acabado.

Ou seja, se não for finalista (ou for, mas não for campeã), a Chape poderá não conseguir a sonhada classificação para a Libertadores. Mas uma queda já nesta quarta pode fazer com que o clube coloque força máxima na competição nacional já na próxima rodada, quando enfrenta o líder Palmeiras no Allianz Parque.

É aí que o Santos entra na história. A seis pontos do rival com duas rodadas restantes, a única chance de título do Peixe é: vencer os dois jogos e torcer para que o alviverde paulista perca ambos. Caso vá para a final da Sul-Americana, a chance da Chapecoense poupar titulares contra o Palmeiras é grande.

Por isso, o time da Vila Belmiro pode torcer por um tropeço dos catarinenses nesta quarta. Restando somente o Brasileiro como via de inédita classificação para a Libertadores, a Chape irá a São Paulo com o que tem de melhor em busca dos três pontos. Um empate no Allianz, no entanto, já garante o título nacional ao time de Cuca.

O Santos, por sua vez, visita o Flamengo em “tira-teima” pelo segundo lugar. Caso o fim de semana favoreça o Peixe (vitória, com derrota palmeirense), a decisão fica para a última rodada: o clube praiano recebe o já rebaixado América-MG, enquanto o Verdão visita o Vitória, que pode estar brigando contra o rebaixamento.

LEIA MAIS:
LUCAS LIMA VÊ INJUSTIÇA EM PALMEIRAS CAMPEÃO: “TEMOS O FUTEBOL MAIS BONITO”
LUCAS LIMA REVELA ONDE QUER JOGAR NA EUROPA E NÃO DESCARTA CHINA
SANTOS: DISCURSO EMOCIONANTE DE RICARDO OLIVEIRA REPERCUTE NA EUROPA; VEJA
YURI VOLTA, MAS SANTOS PERDE MEIA PARA “DECISÃO” COM O FLAMENGO

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com