Santos mira a contratação de Lucão para suprir carência no setor defensivo

Lucão
Crédito da foto: Divulgação/saopaulofc.net

Buscando zagueiros no mercado para compor o elenco em 2017, o Santos, após as perdas de Gustavo Henrique e Luis Felipe, por lesões no joelho, aproveitou a reunião com o São Paulo, para discutir uma possível troca de algum atleta por Michel Bastos, para consultar a possibilidade de adquirir o zagueiro Lucão.

LEIA MAIS
SEVILLA TAMBÉM ESTARIA INTERESSADO EM CONTRATAR CUEVA, DIZ JORNAL PERUANO
LECO GARANTE TÉCNICO RICARDO GOMES NO COMANDO DO SÃO PAULO EM 2017

Sem espaço no Tricolor, principalmente após a falha no clássico contra o Corinthians, em fevereiro deste ano, o jovem defensor, de acordo com os sites Lance e Globoesporte.com, se encaixa no perfil de zagueiros desejados pelo técnico Dorival Júnior.

A ideia inicial do Santos era oferecer o jovem volante Alison ao São Paulo em troca por Lucão. No entanto, um pedido presidente são-paulino Leco e o desejo de envolver Ricardo Oliveira no negócio de Michel Bastos dificulta as duas negociações e afasta o zagueiro da Vila Belmiro.

O Tricolor ainda não dá como finalizada a operação envolvendo o zagueiro revelado na base e aguarda uma proposta oficial do Peixe para discutir.

Os zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe se lesionaram, recentemente, e só voltam ao time no decorrer da próxima temporada. O Peixe monitora opções baratas no mercado para trazer pelo menos um zagueiro para compor o elenco.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.