Santos leva empate no fim e vê título muito distante

Cruzeiro x Santos Brasileirão
Foto: Juliana Flister / Light Press / Cruzeiro

O Santos viu o título do Campeonato Brasileiro ficar ainda mais distante neste domingo (20), quando a equipe teve a vitória nas mãos, porém acabou sofrendo o empate do Crueiro no fim da partida, 2×2, no estádio do Mineirão. Com o resultado, o alvinegro vai a 68 pontos, ficando seis atrás do líder Palmeiras, restando apenas duas rodadas. Os mineiros, por sua vez, foram a 48 na décima segunda posição e o G-6 também ficou distante.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS VENCE O BOTAFOGO E FICA MAIS PERTO DO TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Mesmo precisando da vitória, o Santos não conseguia chegar com perigo à meta defendida pelo goleiro Rafael nos primeiros quarenta e cinco minutos. Com isso, acabou sendo castigado e levou o gol cruzeirense, quando em bola alçada na área, Zeca não conseguiu afastar, Noguera muito menos e Arrascaeta finalizou, deixando Vanderlei sem reação.

Atrás do marcador, Dorival Júnior sacou o próprio Noguera, que não vinha bem na partida e colocou Léo Cittadini, ainda no primeiro tempo. Só que o resultado foi mudar no segundo, muito por conta de vacilo de Lucas Romero, que recuou mal, Ricardo Oliveira se aproveitou e deu um toquinho, deixando tudo igual.

Inflamado pelo empate, o Santos buscou a virada em cobrança de penalidade máxima na qual Copete foi derrubado dentro da área. Na batida, de novo o artilheiro, Ricardo Oliveira, deslocando Rafael que ainda não sofrera gol de pênalti na temporada e virando a partida para os santistas.

A partida ganhou contornos dramáticos, já que os paulistas recuaram demais e chamaram o Cruzeiro. Nem mesmo a expulsão de Arrascaeta por entrada dura em Thiago Maia foi o suficiente para fazer o Santos ter o controle da partida. Assim, aos 43 minutos, Bryan bateu falta para dentro da área e Manoel, em posição irregular, decretou o empate, 2×2.

Na próxima rodada, o Santos tem outro confronto bastante difícil, diante do Flamengo, terceiro colocado no momento, no estádio do Maracanã, domingo (27), 17h (Horário de Brasília). O Cruzeiro, por outro lado, visita o Internacional, muito ameaçado de rebaixamento, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário.