Presidente do Santos banca Dorival Júnior em 2017 e diz que “não vale a pena” vender Lucas Lima

Santos
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Ainda na briga pelo título, o Santos coloca todos os seus esforços nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, além de torcer contra o palmeiras, adversário pela taça. Porém, o planejamento para 2017 também já é discutido pela diretoria e o presidente Modesto Roma Júnior já adiantou duas boas notícias.

Em entrevista ao programa “Cartão Verde”, da TV Cultura, na noite desta quinta-feira (24), o presidente do Santos bancou a permanência de Dorival Júnior no comando da equipe na próxima temporada e explicou por que não vai vender Lucas Lima, mesmo caso uma boa proposta pelo meia apareça.

LEIA MAIS:

PEIXE AVISA QUE NÃO ENTRARÁ EM DISPUTA COM O PALMEIRAS POR GUERRA
PRESIDENTE DO PEIXE PALPITA QUE PALMEIRAS PERDERÁ POR 2 A 0 PARA A CHAPE
MODESTO LISTA RAZÕES PARA CHAPE ENTRAR “COM TUDO” CONTRA O PALMEIRAS

O Dorival tem contrato até fim de 2017. Ele pegou o time beirando a zona do rebaixamento, depois de uma derrota, por 4 a 1, para o Goiás. Chegou numa sexta-feira. Ganhou do Figueirense no sábado. Lançou o Zeca, que ia ser emprestado de graça para um time dos Estados Unidos. Fez um trabalho não excelente, mas bom em 2015, vice-campeão na Copa do Brasil“, elogiou Modesto.

Neste ano, foi campeão paulista. Com três rodadas de antecedência, classificou [o Santos] na Libertadores. Se vencer o próximo jogo [contra o Flamengo, domingo] garante o vice [no Brasileirão] e ainda está disputando o título“, continuou o mandatário do Santos.

Já sobre Lucas Lima, Modesto argumentou que “não vale a pena” vendê-lo, pois o Peixe tem uma parcela muito pequena dos diretos econômicos do atleta.

Se eu vender por R$ 20 milhões, eu fico com R$ 2 milhões. Só tenho 10% [dos direitos econômicos] do atleta. Sobre o Lucas, a gente conversa é para ver uma renovação“, disse o cartola, lembrando que negocia extensão do contrato do meia, que vai até o fim de 2017.

O Lucas sair não vale a pena para o Santos. O Santos tem intenção de manter até o fim do contrato“, finalizou, garantindo que o atleta não sai antes de terminar a Libertadores do ano que vem.