Santos: Discurso emocionante de Ricardo Oliveira repercute na Europa; veja

Discurso emocionante de Ricardo Oliveira no vestiário do Santos repercute na Europa
Foto: Reprodução/ YouTube

Capitão do Santos praticamente desde o seu retorno, no começo de 2015, Ricardo Oliveira é quem mais costuma falar no vestiário do Peixe antes dos jogos, com a motivação final para a ida ao gramado. Antes do 3 a 2 sobre o Vitória, na Vila Belmiro, na última quinta (17), o camisa 9 fez um discurso emocionante.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Em pouco mais de um minuto, o atacante resumiu ao elenco um vídeo que tinha visto sobre garotos africanos que jogavam futebol na rua com apenas um pé calçado – elas davam o outro pé aos amigos, para que também pudessem jogar. Foi quando chegou um “jogador famoso” chegou ao local com presentes.

Cada criança recebeu um par de chuteiras para que pudessem fazer o que mais gostavam: jogar bola. Posteriormente, ao voltarem ao local do futebol das crianças, notava-se que todas as crianças tinham voltado a calçar apenas um pé com a chuteira.

Assim como antes, elas deixavam o outro pé em contato direto com o solo e deram o outro pé da chuteira ao amigo. Ao ser perguntada sobre o motivo de jogarem com um pé descalço, uma criança respondeu pelas demais: “Nós não jogamos com um pé descalço, nós jogamos com um pé calçado”.

A emocionante história foi uma ação da Fundação Benfica para o Natal do ano passado, realizada no Cabo Verde, país africano cuja língua oficial também é o português. E o “jogador famoso” citado no discurso era Nuno Gomes, ex-atacante do clube e da Seleção Portuguesa.

“Isso mexeu muito comigo. Me reportou para a minha infância, quando não tinha chuteira para jogar e o amigo do ‘próximo’ me emprestava. Com isso, temos que aprender que ninguém vence na vida ou chega no topo sozinho. A melhor coisa que podemos fazer é compartilhar do melhor que temos”, disse Ricardo Oliveira ao final.

O Benfica compartilhou, nesta segunda (21), nas redes sociais, o discurso do capitão do Santos no vestiário e a repercussão foi muito positiva. “Não sabia se o Ricardo Oliveira era um grande capitão, mas, depois deste vídeo, não há dúvida”, comentou um torcedor português.

Veja a publicação do Benfica a respeito do discurso de Ricardo Oliveira antes do jogo do Santos:

Veja o vídeo ao qual o atacante do Peixe se referiu, realizado pela Fundação Benfica:

LEIA MAIS:
YURI VOLTA, MAS SANTOS PERDE MEIA PARA “DECISÃO” COM O FLAMENGO
RICARDO OLIVEIRA TEM A MELHOR MÉDIA DE GOLS ENTRE OS ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO; VEJA OS NÚMEROS
30 COISAS QUE TODO SANTISTA DEVE FAZER ANTES DE MORRER
QUE JOGADOR DO PEIXE VOCÊ SERIA? FAÇA O TESTE!

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com