Relembre a campanha do Santo André na Série A2 2016 – Parte II

Foto: Reprodução

Para preparar o torcedor para o Campeonato Paulista 2017, iniciamos na semana passada uma série que relembra a campanha do Santo André na Série A2 deste ano, que levou o time de volta para a primeira divisão do futebol estadual. Depois de um primeiro capítulo de bons resultados, vem a segunda parte, na qual o time do Grande ABC passou por uma fase de dificuldades.

LEIA MAIS

 

Parte II – Começam os tropeços

Depois de três vitórias e um empate, o time andreense se encontrava com dez pontos e com condições de brigar forte pela liderança da primeira fase. Mas na quinta rodada, em casa, o time foi derrotado por um dos times que brigava contra o rebaixamento, o Marília, por 3 a 1.

Rodrigo Paganelli e Du Gaia marcaram no primeiro tempo os gols que colocaram o MAC na frente do placar naquela partida. Os donos da casa diminuiram com Diogo Borges, mas Carlinhos, nos minutos finais, confirmou o triunfo do time visitante;.

O próximo adversário era o Bragantino, fora de casa. e novo tropeço para o Santo André, derrota por 2 a 1, gols de Douglas e Tiago para o time de Bragança Paulista e Branquinho para o time do ABC. Na rodada seguinte, mais uma derrota em casa, 1 a 0 para o União Barbarense, gol de Thomas Reis.

As três derrotas seguidas dificultaram o caminho andreense na competição e o time chegaria na oitava rodada a seu quarto jogo sem vencer, empate na Rua Javari com o Juventus por 1 a 1, com Diego Viana anotando para os visitantes e de Robertinho para o time da Mooca.

O fim do jejum viria na nona rodada, quando o Santo André recebeu o Guarani em um jogo de times que já brilharam na Série A1. E a equipe da Região Metropolitana voltaria a vencer, pelo placar de 2 a 1. Branquinho e Diego Viana anotaram os gols do time da casa e Fumagalli fez o do Bugre.

Na décima rodada, mais um jogo atuando diante de sua torcida, contra o Atlético Sorocaba. O jogo foi disputado e viu Dinho abrir o placar em gol contra para os andreenses. Na segunda etapa, Branquinho e Diego Viana aumentaram para os donos da casa e Claudir anotaria o gol do time sorocabano

Com duas vitórias, a equipe do Grande ABC voltou a entrar na briga pela vaga na próxima fase. Mas mudanças no banco de reservas aconteceram e o time voltou a ter alguns percalços. Isto, claro, no próximo episódio.

(Crédito da foto:  Reprodução)