Saiba o que está em jogo além do título na última corrida da Fórmula 1

Fórmula 1
Twitter Oficial da Fórmula 1

Logo mais às 11h00, teremos o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova da temporada 2016 da Fórmula 1. Além da disputa do título entre Rosberg e Hamilton, haverá outros confrontos no circuito de Yas Marina que merece a sua atenção, além de algumas despedidas. Confira:

ROSBERG X HAMILTON: De fato, é o grande duelo do fim de semana, e da temporada. Os dois pilotos da Mercedes protagonizaram uma bela disputa em 2016, e chegam em Yas Marina brigando pelo título. Enquanto Rosberg precisa apenas chegar entre os três primeiros colocados para ficar com o título, Hamilton por sua vez, precisa vencer e torcer para que Nico não consiga um lugar ao pódio. Só a vitória interessa a Lewis.

LEIA MAIS:
SAIBA COMO ERA O MUNDO NA ÚLTIMA VEZ QUE O BRASIL NÃO TEVE PILOTO NA F1
ROSBERG X HAMILTON: CONFIRA O RETROSPECTO DOS DOIS PILOTOS NO GP DE ABU DHABI

WILLIAMS X FORCE ÍNDIA: Apesar do péssimo desempenho da equipe inglesa no GP do Brasil, o que permitiu que a Force India abrisse 37 pontos, a Williams ainda sonha com um possível quarto lugar no mundial de construtores. Mas para isso, seria preciso pelo menos chegar ao pódio, e de preferência com os dois carros, feito que não aconteceu nesta temporada. Aliás, a última vez que algo assim aconteceu, foi justamente em Abu Dhabi, em 2014, com Massa em segundo e Bottas em terceiro.

SAUBER X MANOR: neste duelo, a briga é para não ficar em último lugar no mundial de construtores. Depois de ter ficado a temporada inteira sem pontuar, a Sauber conquistou dois pontos em Interlagos com o brasileiro Felipe Nasr, e agora, ocupa a 10ª posição, deixando em último lugar a Manor, com um ponto. Pode parecer uma briga tola, mas fará uma diferença considerável nos cofres das duas equipes: pelo menos, US$ 40 milhões. Vale a pena a disputa, não é mesmo?

DESPEDIDA DE BUTTON E MASSA: Dois dos pilotos mais queridos do atual grid de largada estarão se despedindo da categoria nesta corrida. Enquanto Button trabalhará na McLaren, mas auxiliando no desenvolvimento do carro da próxima temporada, Massa ainda não definiu por qual categoria irá correr a partir do próximo ano.

ÚLTIMA CORRIDA COM BRASILEIRO? É triste pensar desta forma, mas é a dura realidade. A probabilidade desta ser a última corrida de Felipe Nasr na categoria é enorme, já que provavelmente ele não permanecerá na Sauber para a próxima temporada, restando apenas uma possibilidade remota de obter uma vaga na Manor. A última temporada da Fórmula 1 em que o Brasil não teve um representante na categoria, foi em 1969.