Saiba como terminou o Mundial de Construtores da F1 2016

Crédito da foto: Divulgação / Twitter oficial F1

A temporada 2016 da F1 coroou Nico Rosberg com seu primeiro campeonato mundial, após o GP de Abu Dhabi. Entre os equipes, a Mercedes venceu o Mundial de Construtores com larga vantagem (765 pontos), pela terceira vez consecutiva. O Torcedores.com mostra como ficaram as outras colocações:

Em segundo ficou a Red Bull, com 468 pontos. Uma decisão, ainda no primeiro terço do campeonato, pode ter definido a sorte dos rubro-taurinos na temporada: Daniil Kvyat, que havia sido promovido ao time principal, foi “rebaixado” de volta para a Toro Rosso, enquanto Max Verstappen, que ganhou a vaga, fez um campeonato espetacular.

LEIA MAIS
HAMILTON VENCE EM ABU DHABI E ROSBERG É CAMPEÃO MUNDIAL DE F1
FÓRMULA 1: COMO FICOU O CAMPEONATO DE PILOTOS DE 2016

A Ferrari, com 398 pontos, bem que tentou terminar na vice-liderança, mas não conseguiu. Por outro lado mostrou, principalmente com Sebastian Vettel, que não está morta e sempre é um escuderia a ser respeitada. Raikkonen não teve um ano brilhante, mas contribuiu como pode.

Em seguida, a Force India (173 pontos) continuou a ascensão demonstrada em 2015. Sergio Perez e Nico Hülkenberg são pilotos com potencial, faltando um algo a mais. Algo a mais que também não foi visto na Williams: Felipe Massa e Valtteri Bottas, juntos, conquistaram apenas 138 pontos.

A grande surpresa da temporada foi a McLaren. Vinda de temporadas horrorosas, conseguiu com Button e Alonso mais do que se poderia esperar (76 pontos), contudo, precisará melhorar muito para voltar a competir em alto nível.

Em seguida, a Toro Rosso, ficando à frente das equipes menores, como esperado – 63 pontos. Logo depois, a Haas, estreante da categoria, que começou surpreendentemente bem a temporada, mas não foi capaz de manter o ritmo ao longo do ano. Pode se consolidar no próximo ano.

Na rabeira, Renault (8), Sauber (2) e Manor (1) fizeram campeonatos sofríveis, como esperado. Fica a surpresa de todos conseguirem pontuar ao menos uma vez, em especial a Manor, com Pascal Wehrlein.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO DE CONSTRUTORES DA F1:

MERCEDES – 765 pts
RED BULL RACING – 468 pts
FERRARI – 398 pts
FORCE INDIA – 173 pts
WILLIAMS – 138 pts
MCLAREN HONDA – 76 pts
TORO ROSSO – 63 pts
HAAS – 29 pts
RENAULT – 8 pts
SAUBER – 2 pts
MANOR – 1 pt



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias