Saiba como era o mundo na última vez que o Brasil não teve piloto na F1

Foto: Divulgação/NASA

O Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado neste domingo, pode deixar a F1 sem um piloto brasileiro após 47 anos. Com o anúncio da aposentadoria de Felipe Massa, resta saber agora se Felipe Nasr irá conseguir uma equipe para correr na próxima temporada.

Mas já faz tanto tempo que o Brasil ficou sem um piloto na principal categoria do automobilismo que será que você consegue se lembrar de como era o mundo quando isso aconteceu?

LEIA MAIS:
GP DA ALEMANHA ESTÁ FORA DO CALENDÁRIO DA FÓRMULA 1 EM 2017
GP DE ABU DHABI: SAIBA OS HORÁRIOS E COMO ASSISTIR À CORRIDA AO VIVO NA TV

O Torcedores.com listou os acontecimentos que marcaram o ano de 1969; relembre:

Homem na Lua:

“Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade”.

Lembra disso? O ano de 1969 marcou a chegada do primeiro homem a lua. Mais precisamente do americano Neil Armstrong.

Ditadura militar no Brasil:

Enquanto os Estados Unidos dava um grande passo a frente da humanidade, o Brasil dava um enorme passo para trás e vivia o pior momento da ditadura militar no país com direito a tortura, censura, terror, medo e muito caos.

Milésimo gol de Pelé:

O ano de 1969 colocou, de vez, Pelé como o maior jogador da história – se é que naquele ano alguém ainda tinha dúvidas. O brasileiro alcançou a histórica marca de 1000 gols na carreira.

Lançamento de um dos maiores discos da história do Rock:

Em 1969 os Beatles lançaram o álbum Abbey Road, que apesar de ter sido o penúltimo disco lançado, foi o último gravado pelo grupo e o mais vendido da história da banda.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esse ainda é um dos álbuns mais emblemáticos pra quem sustenta a lenda que Paul MacCartney estava morto, vítima de um acidente de carro em 1966.

O álbum possui clássicos como Come Together, Here Comes the Sun e Something.

LEIA TAMBÉM:
SPORTV ENTRARÁ AO VIVO COM F1 APÓS A CORRIDA NA GLOBO

O Brasil era verde!

Foto: Divulgação/Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras, que pode conquistar o eneacampeonato brasileiro neste domingo, em 1969 comemorava seu quarto título nacional através do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que foi unificado e reconhecido pela CBF como Campeonato Brasileiro.

… e a Europa rossonera:

Foto: Divulgação/Milan
Foto: Divulgação/Milan

Na Europa, a principal competição de futebol – Chapions League, que ainda era conhecida como Taça dos Campeões Europeus – foi conquistada pelos italianos do Milan, que superaram os holandeses do Ajax.
Fórmula 1 em 1969:

Fórmula 1 em 1969:

Foto: Divulgação/F1
Foto: Divulgação/F1

Sem pilotos brasileiros naquele ano, a temporada da Fórmula 1 disputada em 1969 foi vencida pelo escocês Jackie Stewart, que venceu seis das 11 corridas. O vice-campeão foi o belga Jacky Ickx e o terceiro colocado o neozelandês Bruce McLaren.

A competição tinha 11 Grande Prêmios: África do Sul, Espanha, Mônaco, Holanda, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Canadá, Estados Unidos e México.

As equipes eram: Ferrari, McLaren, Matra, Brabham – Ford, Brabham – Repco, Brabham – Climax, Lotus, BRM, Cooper e Eagle.