Sada Cruzeiro vence o clássico contra o Minas na Superliga

Superliga
Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

Na noite deste sábado, o Sada Cruzeiro entrou em quadra pela Superliga masculina e não decepcionou a sua torcida. Atual campeão mundial, a equipe estava com 100% de aproveitamento na competição e só jogando fora de casa. E foi contra o Minas, em um clássico estadual, que o clube estreou em sua casa. E com uma boa vitória.

No ginásio do Riacho, em Contagem, o Cruzeiro não levou sustos. Perdeu o seu primeiro set na competição, mas não foi ameaçado da derrota em nenhum momento. Venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 19, 25 a 14, 19 a 25 e 25 a 23.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O primeiro set teve domínio total do time da casa. Inspirado, Simon comandou a vitória cruzeirense por 25 a 19, com diversas inversões, e não deu chances para o Minas. Se o primeiro set foi muito bom da equipe do Sada, o segundo foi para o Minas esquecer. Isac, Leal e Evandro fizeram a diferença e o placar chegou a ficar com nove pontos para o time do Cruzeiro, quando estava 20 a 11. A superioridade se manteve até o final, quando o Cruzeiro fechou o placar em 25 a 14.

Para fechar o placar, o Sada Cruzeiro entrou no terceiro set com a mesma pegada, mas caiu de rendimento e viu o Minas crescer. Os visitantes venceram por 25 a 19 e fizeram o Cruzeiro perder o primeiro set na competição.

Mas os atuais campeões mundiais não deixaram a derrota no set abate-los e a equipe voltou com tudo no quarto set. O set foi equilibrado e o Minas demonstrava que podia encarar o Sada de igual para igual. Mas, empurrado por sua torcida, o Cruzeiro conseguiu um gás e venceu por 25 a 23, garantindo mais uma vitória.

Com a vitória, o Cruzeiro se isolou na liderança da competição, com 18 pontos conquistados. Já o Minas está em 8º. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até o Sul enfrentar o Bento Vôlei. Já o Minas fará outro clássico estadual, contra o Juiz de Fora, em casa.

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com