Roy Nelson é suspenso por chutar árbitro no UFC Brasília

Reprodução/Twitter

O americano Roy Nelson está suspenso pelos próximos nove meses das lutas. O lutador peso-pesado do UFC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça do MMA (STJDMMA) pelo chute dado no árbitro Big John McCarthy após vencer Antônio Pezão no UFC Brasília, em setembro. A informação é do site MMAFighting.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

DESEMBARQUE DO CORINTHIANS TEM PROTESTO ‘SOLITÁRIO’ E OSWALDO REBATE TORCEDOR

Nelson foi punido por ‘agressão e conduta antiética’ pelo chute em McCarthy, que segundo o lutador, foi dado como uma forma de expressar sua irritação pelo árbitro não ter interrompido a luta com Pezão, de quem é amigo. ‘Big Country’ também foi multado em US$ 24 mil pelo acontecido.

O americano corria risco de pegar até dois anos de suspensão pelo chute, mas o STJDMMA aceitou as alegações do lutador, que afirmou que algumas situações em relação a torcida no período antes da luta no UFC Brasília o influenciaram a ter tal atitude, além de não ter uma boa relação com McCarthy.

Um acordo feito pelo tribunal estipulou que, caso Nelson decida pedir desculpas publicamente ao árbitro pelo ato, a pena pode ser reduzida para seis meses, e a multa também pode sofrer uma redução, desde que isto aconteça até o dia 31 de dezembro.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)