Roma abre votação para novo idioma do site oficial; Português concorre

Crédito da foto: Divulgação / Site oficial da AS Roma

A Roma, da Itália, abriu votação em seu Twitter em inglês para escolher a nova linguagem do site oficial do clube. Nesta etapa, concorrem o Árabe, Espanhol, Indonésio e o Português.

LEIA MAIS
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O time italiano é bastante presente nas redes sociais e possui contas oficiais no Twitter em vários idiomas, entre eles o Português (@asroma_brasil), que traduz as postagens e realiza, ao vivo, o minuto a minutos dos jogos do time. No entanto, os diversos conteúdos produzidos exclusivamente para o site, como entrevistas, infográficos, análises de jogos e dos adversários, só podem ser acompanhados em inglês ou em italiano.

Atualmente, os romanistas contam com 4 brasileiros no elenco: o goleiro Alisson, o lateral Emerson Palmieri, o zagueiros Juan Jesus e o meio-campo Gerson.

Os votos começaram a ser contabilizados desde ontem (16) e a consulta pública deve se estender até o dia 22 de novembro.

Paul Rodgers, responsável pelas mídias sociais da Roma, avalia que os mais de 37 mil votos dados até agora são “uma grande resposta” nas redes. Ele alerta, no entanto, que também serão estudadas outras métricas, como visitantes no site da Roma, seguidores no Facebook, crescimento e engajamento.

“Os torcedores geralmente estão certos. Quando você analisa uma grande amostra, como nessa votação, geralmente se confirmam os outros pontos”, finaliza.

Você pode votar na enquete usando o tuite original, em inglês:

LEIA TAMBÉM
ROMA É O PRIMEIRO CLUBE EUROPEU A TRANSMITIR AMISTOSO PELO FACEBOOK; MAIS DE 23 MIL ASSISTEM
COMO OS AMERICANOS REVOLUCIONARAM A COMUNICAÇÃO DA ROMA



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias