Rodrigo Dourado completará 100 jogos pelo Inter

Inter
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Um dos destaques da péssima campanha do Internacional no Campeonato Brasileiro deste ano é Rodrigo Dourado. O volante subiu para o profissional após ser um dos protagonistas nas categorias de base do Colorado e contra a Ponte Preta completará 100 jogos no Inter.

A sua estreia foi no Campeonato Gaúcho de 2012, quando esteve jogando com o Inter B o começo da competição. A equipe perdeu para o Cerâmica, por 2 a 1. Depois, só foi ter chances no Brasileirão daquele ano, quando o time empatou por 2 a 2 com o Sport, no Beira-Rio, mas depois da partida ele voltou ao time b.

Rodrigo começou a se firmar na equipe em 2015, quando Diego Aguirre foi contratado. Com o gringo, Dourado formou dupla com Aranguiz e permaneceu titular até os dias de hoje. E mesmo com o seu companheiro de posição saindo, Rodrigo continuou na titularidade e hoje é símbolo do Inter.

Pelas boas apresentações, ele chegou a ser apelidado de Falcãozinho, em homenagem ao ídolo Falção, que marcou época no Inter no século passado.

A regularidade de Rodrigo Dourado chamou atenção de grandes times da Europa. Bayern de Munique e Manchester United observaram o jogador nas últimas janelas de transferências, mas nenhum negócio foi fechado. Agora, mesmo com a má campanha do Internacional no Brasileiro, o volante está mais valorizado, já que esteve no grupo da seleção brasileira que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos deste ano.

O próximo desafio de Rodrigo Dourado e do Inter contra a Ponte Preta acontecerá nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Beira-Rio. Com 38 pontos, o Colorado está na zona de rebaixamento e precisa vencer além de torcer por um tropeço do Vitória para sair do Z4.

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com