Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo

Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Em comunicado oficial na tarde desta quarta feira, o diretor Marco Aurélio Cunha anunciou a saída do técnico Ricardo Gomes do comando técnico do São Paulo. Como já era esperado, o técnico deixou o comando do clube após fraco rendimento e enorme rejeição da torcida.

LEIA MAIS:

VALORIZADO NO MERCADO, RODRIGO CAIO REJEITA PRIMEIRA PROPOSTA DE RENOVAÇÃO DO SÃO PAULO

EM EVENTO, CAFU FALOU SOBRE A TEMPORADA DO SÃO PAULO E ROGÉRIO CENI COMO TREINADOR

Marco Aurélio estava na sala de imprensa no CT da Barra Funda e apenas comunicou sem oportunidade para perguntas dos jornalistas presentes na sala.

“O São Paulo comunica que a partir de agora vamos ter uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes e o seu auxiliar Luiz (Luiz Otávio) deixam o São Paulo neste momento. Queríamos agradecer pela integridade, pela capacidade e o envolvimento que teve conosco. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. O Pintado será o treinador interino nesses dois jogos que restam e para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador” disse o diretor.

Ricardo Gomes comandou o time durante 18 jogos na segunda passagem pelo clube com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas totalizando 42,5% de aproveitamento. Somando as duas passagens pelo clube, a primeira ocorreu entre junho de 2009 e agosto de 2010, Gomes tem 90 partidas com 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas (56,2%).

Com a saída de Gomes, o São Paulo vai ter o terceiro técnico no ano. O time iniciou com Edgardo Bauza que deixou o clube para comandar a argentina em agosto e Ricardo Gomes que deixou o Botafogo para voltar ao São Paulo após seis anos desde a última passagem. Agora quem assume interinamente o comando técnico é o auxiliar e ex-jogador Pintado.

A pressão sobre o técnico já estava alta devido aos maus resultados apresentados e a sombra do ídolo Rogério Ceni que está estudando para ser técnico de futebol e inclusive vem deixando explícita sua vontade de treinar o São Paulo no futuro.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com