Ricardo Gomes esboça São Paulo para encarar o Atlético-MG com uma mudança no meio de campo

Crédito da foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

Wellington foi o escolhido pelo técnico Ricardo Gomes para substituir o suspenso João Schmidt, no treino tático com o time do São Paulo, realizado na manhã desta quarta-feira. Sem atuar como titular desde março de 2014, quando foi emprestado ao Internacional, o volante pode ser a novidade para o duelo frente o Atlético-MG, no domingo (27), no Independência.

LEIA MAIS
LUGANO DIZ QUE CENI TERÁ SUCESSO COMO TÉCNICO DO SÃO PAULO: “NÃO PRECISA DE ESTÁGIO”
KAKÁ REVELA EM QUAL TIME GOSTARIA DE JOGAR ANTES DE ENCERRAR SUA CARREIRA
SÃO PAULO SONDA ANDRÉ SANTOS PARA RESOLVER PROBLEMA NA LATERAL-ESQUERDA
SÃO PAULO PODE FICAR DE FORA DE TORNEIO INTERNACIONAL DEPOIS DE 14 ANOS

— Com certeza esperava (pela oportunidade de trabalhar na equipe titular). Me sinto preparado para a oportunidade. Claro que ainda está longe do jogo, não sei se serei a opção do Ricardo, mas estou preparado. Venho trabalhando forte – afirmou o meio-campista em entrevista coletiva após a atividade.

Em treino de campo reduzido, o técnico Ricardo Gomes escalou o time com nove jogadores. Cueva com uma indisposição gástrica foi poupado e não participou. Assim, o comandante são-paulino montou os titulares com Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington e Thiago Mendes; David Neres e Luiz Araújo.

A intenção do treino com nove jogadores é para aprimorar a marcação sobre pressão e a armação de rápidos contra-ataques. Os jovens David Neres e Luiz Araújo foram destaques da atividade com boas jogadas pelos flancos, gols e devem ser titulares contra o Galo.

Ainda em dúvida se deve usar força máxima ou poupar o time já que está livre da queda, Ricardo Gomes testou algumas mudanças, como Michel Bastos e Carlinhos, mas deixou Wellingtron durante toda a atividade. Com 46 pontos em 36 rodadas, o São Paulo ocupa a 13ª colocação e terá pela frente um adversário que está no quarto lugar, com 62 pontos.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.