Ex-Palmeiras, técnico do Peru coloca Tite entre os melhores do mundo

Lucas Figueiredo/CBF - Tite

Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, a seleção brasileira venceu o Peru de Ricardo Gareca por 2 a 0 na madrugada desta quarta (16) em Lima pelas Eliminatórias sul-americanas para Copa de 2018.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

“Tite já alcançou muita coisa, e não só na seleção, mas em nível mundial com o Corinthians. Ganhou o Mundial, a Libertadores e para mim é um dos melhores treinadores do mundo. Não precisa estar na Europa para ser um dos melhores”, declarou Ricardo Gareca na coletiva após a partida realizada no Estádio Nacional, em Lima.

Esta foi a sexta vitória consecutiva da seleção sob o comando de Tite e o resultado deixou o Brasil mais perto da classificação para a Copa do Mundo. Na próxima rodada, que será disputada em março, a equipe encara o time de Cavani fora de casa. Brasil, Uruguai, Equador, Chile e Argentina formam o Top5 da classificação neste momento.

Ex-jogador de futebol, o argentino Ricardo Gareca pendurou as chuteiras em 1994 e começou a carreira como técnico no país natal. Além disso, treinou times na Colômbia e Peru até chegar ao Brasl, em 2014. Com aproveitamento de apenas 33%, durou apenas 13 jogos no comando do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA – Peru x Brasil
Estádio: Estadio Nacional José Diaz, em Lima, no Peru
Público: 62.000 torcedores
Árbitro: Wilmar Roldan
Gols: Gabriel Jesus aos 12min do 2º tempo, Renato Augusto, aos 33min
Cartões amarelos: Loyola e Cueva (P), Renato Augusto (B)
PERU – Gallese; Corzo, Rodríguez, Ramos, Loyola; Aquino, Yotún; Polo, Cueva, Carrillo; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.
BRASIL – Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto; Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.