Revista explica por que não vai chamar Palmeiras de eneacampeão

titulos
Crédito da foto: Fernando Torres/CBF

O Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Com 74 pontos em 36 partidas disputadas, o Verdão tem 22 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, tendo marcado 59 gols e sofrido apenas 31, o que lhe dá um saldo de gols favorável de 28. Virtual campeão, o Alviverde está a 1 ponto do título.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!
PRESIDENTE DO BOTAFOGO SOBRE SUCESSO DO TIME NA ARENA: “NINGUÉM APOSTAVA”
VÍDEO: MOISÉS APLICA BELO CHAPÉU EM ADVERSÁRIO NA VITÓRIA DO PALMEIRAS
VÍDEO: JORNALISTAS “CONGELAM” ESPERANDO JOGADORES DO BARCELONA

Prestes a conquistar o seu 9º titulo no Brasileirão, o Palmeiras não é visto assim pela Revista Placar. Em matéria publicada, eles explicaram por que discordam da nova contagem de títulos da CBF, mas ressaltam que isso não diminui a grandeza do time alviverde.

“Os torcedores usam o critério sem critério da CBF de unir tudo na mesma coisa e dizer que os torneios como Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa têm peso de Campeonato Brasileiro. PLACAR, no entanto, respeita a história. Os dois títulos são muito valorizados e respeitados pela revista, que busca aumentar a credibilidade desses torneio, percursores do atual Campeonato Brasileiro.

Contudo, o Campeonato Brasileiro, com os moldes semelhantes aos de hoje, com essa unidade, foi criado em 1971. De lá para cá, teve muitos nomes, como Copa Brasil, Taça de Ouro e Campeonato Nacional de Clubes, o nome dado em 1971. Contudo, somente a partir dali ele teve esse nome e essa abrangência. Antes, o torneio tinha até um peso igual, caso do Roberto Gomes Pedrosa. Por isso, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”.

Crédito da foto: Fernando Torres/CBF

CAMISAS DO PALMEIRAS