Revista crava GP do Brasil no calendário de 2017 da Fórmula 1

Foto: Getty Images

O Grande Prêmio do Brasil seguirá no calendário da Fórmula 1. A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport, que também adiantou nesta quinta-feira (24) que o GP da Alemanha, previsto para acontecer em Hockenheim, não será realizado no próximo ano. De acordo com a publicação, o calendário oficial, que deverá ser divulgado no dia 30 de novembro, após reunião do Conselho Mundial, já foi repassado às equipes sem a etapa alemã.

A corrida no Brasil sofreu diversas ameaças por conta de problemas financeiros. O Governo Federal, porém, trata a manutenção da corrida no Autódromo de Interlagos como prioridade, em que pese João Doria, prefeito eleito de São Paulo (SP), ter planos de privatizar a praça esportiva. Já o contrato com a etapa alemã, que iria até 2018, será encerrado.

LEIA MAIS:
Nas redes sociais, Button dá início a contagem regressiva para seu útimo GP

Sem a realização do GP da Alemanha, o GP da Hungria, que será disputado no circuito de Hungaroring, será atrasado em uma semana, ocorrendo no dia 30 de julho, e não mais em 23 de julho, como aparecia na primeira versão do calendário. A temporada será aberta no dia 26 de março, na Austrália, e será encerrada em 26 de novembro, em Abu Dhabi.

Com 20 corridas e nenhum novo circuito, a Fórmula 1 terá a segunda temporada mais extensa de sua história, perdendo apenas para o campeonato deste ano, que será encerrado em Abu Dhabi neste domingo, com a 21ª etapa de 2016.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.