Reunião entre agentes de Arana e Manchester United preocupa o Corinthians

Arana
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Pensando em rejuvenescer o elenco e contar com jovens revelações, o Manchester United, da Inglaterra, mira a aquisição do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Corinthians. De acordo com os sites Tuttomercato e UOL Esporte, os empresários Guilherme Miranda e Leonardo Cornacini se reuniram, na terça-feira (15), com direção do clube inglês numa espécie de ação para estreitar relacionamento.

LEIA MAIS
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!
CHICÃO REVELA QUAL É SEU TIME DOS SONHOS DO CORINTHIANS
FÃ DE ROCK, CÁSSIO É REGISTRADO NO ALLIANZ PARQUE EM SHOW DO GUNS N’ ROSES

Os dirigentes dos Red Devils procuraram os representantes do atleta para ter acesso aos valores de uma possível negociação, mas a história não deve passar da sondagem. O lateral-esquerdo de 19 anos não tem passaporte europeu e precisaria ser inscrito numa das vagas de extra-comunitário – destinadas a grandes craques.

O UOL Esporte destaca que a transferência também é vista como difícil devido ao pequeno número de convocações de Arana para as seleções de base do Brasil, principalmente por ter nascido em ano ímpar (1997), o que dificultaria a obtenção da permissão de trabalho a estrangeiros no Campeonato Inglês.

Arana também é mais outro atleta da base corintiana que tem seus direitos econômicos fatiados: 40% pertencem ao Corinthians e os outros 60% são do empresário Fernando Garcia.

O bom futebol do lateral-esquerdo pelo Corinthians vem despertando interesse de grandes clubes do velho continente para a próxima janela de transferências. Além do recente interesse do Schalke 04, o Tottenham, da Inglaterra, e o Sporting, de Portugal, mesmo clube que contratou Elias e André, também chegaram a procurar os empresários do atleta.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.