Renato Gaúcho tenta coroar temporada que parecia perdida para o Grêmio

Sport x Grêmio
Crédito da imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Renato Gaúcho assumiu o Grêmio no meio da temporada com a missão de recuperar o time que havia perdido a motivação após figurar entre os candidatos ao título do Brasileirão, mas perder força depois de sua maior sequência negativa sobre o comando de Roger Machado. Quase dois meses depois de sua contratação, o ídolo Tricolor deu um novo ânimo a equipe que agora está na final da Copa do Brasil e vê uma vaga no G-6 com bons olhos.

LEIA MAIS

Marcelo Oliveira x Renato Gaúcho: compare os técnicos finalistas da Copa do Brasil

Depois de 16 jogos (7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas), Renato mudou a cara do time em um ano que parecia estar perdido para os gaúchos depois do distanciamento dos líderes do Campeonato Brasileiro.

O time tem feito boas partidas na Copa do Brasil, com destaque para o jogo de ida das semifinais, quando o Grêmio bateu o Cruzeiro por 2 a 0, em pleno Mineirão. A vitória contra a Raposa foi um divisor de águas no Tricolor que ganhou confiança e chega com chances iguais ao do Atlético-MG para a final. Agora, o técnico tem seu desafio mais difícil: acabar com o jejum de títulos de expressão dos gremistas que já dura 15 anos.

O título na Copa do Brasil pode coroar a recente passagem do ídolo do clube e dar mais moral para 2017, já que Renato provavelmente será o técnico do Grêmio com a reeleição de Romildo Bolzan Jr.