Torcedores.com Vozes da Marca

Relembre os maiores chocolates aplicados pelo Palmeiras

Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Todo torcedor do Palmeiras faz questão de lembrar do 8 a 0 que o antigo Palestra Itália aplicou sobre o Corinthians no dia 8 de novembro de 1933. Mas aquele não foi o maior chocolate já aplicado pelo Verdão em sua história, embora seja a maior goleada do clássico entre os dois rivais até hoje. Confira agora quais foram os maiores festivais de gols, os chocolates do Verdão:

Em jogos oficiais, o Palestra Itália é responsável pelo maior chocolate já aplicado pelo Palmeiras em seus 102 anos de história. Foi um 11 a 0 sobre o antigo SC Internacional de São Paulo, válido pelo Campeonato Paulista de 1920. Esse foi, aliás, o primeiro torneio estadual vencido pelo Verdão na história.

Sete anos depois, pelo Paulistão da APEA (a FPF ainda não existia, e duas ligas chegaram a existir ao mesmo tempo), o Palestra Itália mandou um chocolate para um time com um nome bastante conhecido, mas de São Bernardo do Campo. Foi 11 a 2 para o time alviverde contra o Corinthians da cidade do ABC paulista.

Mas, e nos clássicos? Quais são as maiores goleadas do Verdão? Bem, além do 8 a 0 histórico sobre o Corinthians, o Palmeiras tem ainda um 5 a 0 sobre o São Paulo, no Torneio Rio-São Paulo de 1961. Já contra o Santos, o placar também é um 8 a 0, aplicado da mesma forma pelo Palestra Itália, em 11 de dezembro de 1932, um ano antes de mandar esse mesmo chocolate direto para o Parque São Jorge.

Somos a Gold & Ko. Uma nova marca de delícias, com uma proposta jovem e diferente de como fazer chocolates. Chocolate de verdade, com muito bom humor. Seu time perdeu? Chocolate traz alegria. Seu time deu um chocolate no time de seu amigo? Dê um Gold & Ko pra ele 😉


Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.