Relembre: Pelé marca 8 gols em um jogo só

O rei do futebol tem sua coroa por um motivo. Pelé conquistou sua geração com feitos marcantes como anotar mil gols ou marcar oito gols na mesma partida.

O jogo marcante aconteceu dia 21 de novembro de 1964, ou seja 52 anos atrás e Pelé tinha apenas 24 anos, em início de carreira, mas já experiente, já tinha ido a 2 Copas do Mundo. Só neste mesmo ano o Santos foi campeão Paulista, do Torneio Rio – São Paulo e do Campeonato Brasileiro.

O record de mais gols numa partida, não só no Brasil mas em toda a América do Sul, foi de Pelé por 12 anos, até que, em 1976 Dario, que atuava pelo Sport fez 10 gols em um jogo contra o Santo Amaro.

A partida foi válida pelo campeonato paulista e a vítima foi o Botafogo de Ribeirão Preto e apenas 9.437 torcedores presenciaram o momento histórico na Vila Belmiro, a renda do jogo foi de 14.210.800,00 cruzeiros.

O resultado final foi 11 x 0 para o embalado time do Santos, Pepe, Coutinho e Toninho, marcaram os gols que completam o placar.

Após os 90 minutos, o rei declarou que era preciso ter muita sorte para jogar futebol. o treinador do time do Botafogo Oswaldo Brandão foi demitido.

Mas nós sabemos que não é bem de sorte que estamos tratando e sim de talento, talento de sobra.

Logo no início do primeiro tempo, Pelé abriu o placar, apenas 4 minutos de jogo haviam se passado, e aos 8 ele mesmo marcou o segundo gol da partida, também dos pés do rei saiu o terceiro gols aos 16 minuto, e Pepe deixou sua marca com um gol olímpico decretando uma goleada, e nem vinte minutos de jogo haviam se passado.

Aos 24, Coutinho marcou o quinto gol, mas ainda não tinha acabado, ainda antes do fim do primeiro tempo, Pelé marcou mais 2 gols, aos 37 e aos 39 minutos, e os dois times foram para o intervalo já com um placar de 7 x 0.

Na volta o time do Santos não teve piedade do Botafogo de Ribeirão que já estava sendo goleado, Pelé voltou a marcar não só uma, mas 3 vezes dentro de um período de 4 minutos, um no minuto 70, um aos 71 e seu último gol do jogo aos 73, o placar estava 10 x 0.

Por fim, Toninho fechou a conta um minuto antes do fim de tempo regular. Santos 11 x 0 Botafogo de Ribeirão. Pelé com 8 gols em uma partida excepcional para um jogador que foi muito mais que excepcional, foi um rei, ou melhor O rei do futebol.

Os Times

Santos: Gylmar; Ismael, Modesto, Haroldo e Geraldino; Lima e Mengálvio; Toninho(89′), Coutinho(24′), Pelé (4′, 8′, 16′, 37′, 39′, 70′, 71′, 73′) e Pepe(19′).

Técnico: Lula

Botafogo-SP: Galdino; Ditinho, Hélio Vieira e Tiri; Carlucci e Maciel; Zuino, Alex, Antoninho, Adalberto e Gazze.

Técnico: Oswaldo Brandão