Relembre grandes momentos da carreira de Steven Gerrard

Reprodução/ Twitter

Steven Gerrard anunciou sua aposentadoria no futebol nesta manhã de quinta-feira. Com 19 anos no futebol e 17 somente no Liverpool, é extensa sua trajetória. Durante toda sua vida profissional, inclusive pela seleção da Inglaterra, Gerrard entrou em campo 863 vezes e marcou 212 gols.

Com a equipe inglesa, foram 114 jogos – como capitão foram 38 deles e 21 gols. Segundo entrevista concedida ao Site do Liverpool, Gerard não esconde qual foi o seu melhor momento no futebo: “Obviamente, a Liga dos Campeões em Istambul em 2005. Obtendo a quinta Liga dos Campeões para o Liverpool – o troféu que guardamos para sempre.”

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Sem dúvida para a torcida dos Red’s, ganhar esse campeonato em cima do Milan foi muito importante. No jogo, Gerrard já era capitão do time.
Reveja os melhores momentos:

Como nem tudo na carreira é só vitória, uma das infelicidades para o grande capitão foi o jogo contra o Chelsea. Os Red’s vinham de uma grande conquista, a “Liga dos Campeões” em Istambul de 2005, mas foram barrados pelos Blues. “Isso é que vai me assombrar por um longo tempo. O oposto completo para os sentimentos da Liga dos Campeões, onde você está neste incrível alta e, em seguida, quando você voltar para o jogo do Chelsea e ser um momento crucial, senti como um desastre aconteceu na minha vida – que é o quão ruim foi “, expressa o Capitão.

Defendendo a camisa da seleção inglesa, por mais de 100 vezes, Steven Gerrard, relembra como foram os seus momentos. Um deles foi marcante.

A copa do mundo de 2006, que foi disputada na Alemanha, os Ingleses tinham chamavam o meio-campo como o melhor do mundo com Gerrard, juntamente com David Beckham, Frank Lampard e Joe Cole.

O desempenho foi bom na primeira fase, mas teve a campanha ofuscada pelo pênalti perdido contra Portugual nas quartas-de-final, vencida pelos lusos. “Você tem aqueles baixos brutais também, mas é parte integrante de ser um jogador de futebol e ter essa longa carreira – sempre vai estar cheio de altos e baixos”, relata o capitão sobre o penalti perdido. Dê uma olhada nas cobranças de pênaltis: