Jadson, Elias e último gol de falta: relembre Corinthians x Atlético-PR na Arena em 2015

Corinthians x Atlético-PR
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão do ano passado, Corinthians x Atlético-PR se enfrentavam no mesmo palco da partida do próximo sábado, mas em contexto totalmente diferente.

LEIA MAIS:
Arena Corinthians será palco de churrasco antes de partida contra o Atlético-PR

A partida entre o Timão e Furacão, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, tem um clima de decisão para as equipes. Isso porque o alvinegro ocupa a sétima colocação, um ponto apenas atrás do Atlético, quinto lugar. Caso o time da casa vença, ultrapassará o adversário em dois pontos e entrará no G-6, restando apenas uma rodada para o término da competição.

Por outro lado, se o time de Curitiba vencer, se distancia quatro pontos e garante a Libertadores da América no próximo ano.

Em 2015, quando Corinthians x Atlético-PR mediram forças em São Paulo pela última vez, o cenário era outro. Apesar de ser apenas a 12ª rodada, o Timão já brigava pela liderança e estava somente a três pontos de distância do líder Atlético-MG. Já o Furacão brigava no meio da tabela.

A partida começou disputada com boas chances para ambos os lados. Mas foi aos 33 minutos do primeiro tempo que Jadson, em grande fase com a camisa do Corinthians, começou a aparecer, dando um bom passe para Elias abrir o placar. Os 32 mil pagantes em Itaquera viram de perto o ex-camisa 10 do alvinegro brilhar novamente no segundo tempo, marcando o segundo gol após cobrança de falta.

Porém, o resultado da partida não demonstrou o que foi o jogo. O Atlético-PR teve maior posse de bola e parecia jogar em casa, mas pecou nas finalizações, sentido falta do centroavante Walter.

O confronto também possui uma particularidade que rende até hoje. Foi a última vez que Corinthians marcou um gol de falta, levando em considerações todas as partidas oficiais do clube de lá pra cá. Mesmo assim, a cobrança de Jadson, na ocasião, parece ter sido um cruzamento que ninguém encostou na bola, por isso pode ser considerado um gol direto de bola parada.

Relembre os melhores momentos da partida entre Corinthians x Atlético-PR em 2015: