Relembre a cobertura do SporTV na Rio 2016, a maior da história da TV brasileira

Em seus 25 anos de existência, o SporTV fez nos Jogos Olímpicos Rio 2016 a maior cobertura da história das Olimpíadas na TV brasileira, com mais de quatro mil horas de transmissões, além de 35 narradores e 110 comentaristas garantindo a transmissão de 100% do evento.

Foram disponibilizados para os assinantes 16 canais na TV, e 40 sinais na internet que dão o total de 56 opções para o público escolher. Seja na TV, no smartphone, no computador, e no tablet.

Na TV, os 3 principais canais transmitiram os principais eventos, o SporTV 4 fez cobertura jornalística e também foi o guida de todos os canais, e se manteve 24 horas no ar durante todo o evento. E os eventos foram agrupados nos outros 12 canais de acordo com cada modalidade, e esses canais ocuparam a frequência do Premiere temporariamente.

No aplicativo SporTV Play foi disponível todas as transmissões ao vivo e conteúdo on demand, além dos programas sobre os Jogos Olímpicos para o assinante acessar no computador, smartphone, tablet e videogame (Xbox). Além do app SporTV Rio 2016 que além das transmissões ao vivo e conteúdo on demand, também tinha a grande de programação dos canais, agenda de competições e o quadro de medalhas.

OS PROGRAMAS ESPECIAIS

O SporTV também teve nessa grandiosa cobertura o programa Bom Dia SporTV que abria o dia de competições simultaneamente no SporTV e SporTV 4, sob o comando de Domitila Becker e Bárbara Coelho diretamente do estúdio panorâmico no coração do Parque Olímpico com informações sobre os Jogos, clima e trânsito no Rio de Janeiro, além de entradas ao vivo do IBC. E o programa de humor Extraordinários também deu às caras na cobertura com exibição no SporTV 4 com Maitê Proença, Felipe Andreoli, Xico Sá e Eduardo Bueno, além da turma do Casseta & Planeta, e recebiam convidados de pessoas ligadas ao esporte e o meio artístico.

No SporTV 4 também foi atração o Madruga SporTV, que ia ao ar de 23h30 até ás 07hs no formato de late show que recebia convidados especiais, comentaristas para analisar os eventos do dia com muita tecnologia, e participações dos correspondentes do SporTV espalhados pelo mundo.

O principal destaque dos programas especiais do SporTV foi o É Campeão, que era exibido no SporTV no final do dia com apresentação de André Rizek, e reunia várias lendas históricas dos Jogos Olímpicos como: Nadia Comaneci (ginástica artística), Javier Sotomayor (salto em altura), Mark Spitz (Natação), Greg Louganis (saltos ornamentais), Carl Lewis (atletismo), Bart Conner (ginástica artística) e Nalbert (vôlei).. No programa, eram analisados momentos marcantes da Rio 2016 e momentos marcantes da história era relembrados.

Foto: Globo/João Cotta
Foto: Globo/João Cotta

O ESTÚDIO

A principal casa do SporTV nos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi o estúdio panorâmico, localizado no coração do Parque Olímpico, onde era comandados os programas da casa para a cobertura dos Jogos. O prédio também foi a casa da cobertura da Globo.