Relembre a partida entre Cruzeiro x Santos pela 34ª rodada do Brasileirão 2012

Champions League
Getty Images

Foi pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 que o Santos viajou até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro. Entretanto, o encontro não teve destaque pelo jogo em si, e sim pela atitude da torcida cruzeirense.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Sábado, 3 de Novembro de 2012. Uma data que ficará eternizada na memória de muitas pessoas, inclusive a de Neymar. Na ocasião, a raposa estava desfalcada e não demorou muito para o Santos controlar a partida e ainda contava com a participação ativa do menino da vila, bastante inspirado naquela noite.

Logo aos 11 minutos, o camisa 11 abriu o placar e conseguiu ampliar o marcador ainda na primeira etapa (aos 36 minutos) fazendo 2×0 para o alvinegro praiano. Com isso, a torcida cruzeirense, irritada com a atuação de seu time, teve uma reação inesperada, começaram a gritar o nome de NEYMAR!

Embalado com o apoio da torcida adversária, o atacante do Santos continuou o seu show. Deu um passe para Felipe Anderson aumentar o placar e depois fez seu terceiro tento na partida, e assim, os Cruzeirenses se renderam ao talento do menino da vila.

Para retribuir o carinho que recebia, Neymar reverenciou os torcedores e retornou as palmas como um gesto de agradecimento.

No fim da partida, o craque declarou: “Estou muito emocionado, dá vontade de chorar pelo o que a torcida do Cruzeiro fez para mim” e acrescentou: “Hoje é um dia que ficará marcado na minha vida”.

Vale ressaltar que assim como Neymar, outros jogadores como Romário, Robinho e Ronaldinho Gaúcho já foram reverenciados por torcidas adversárias. Mostrando assim, que apesar da rivalidade futebolística, reconhecer o talento de um jogador de outro clube é possível.