Saiba quem são os reis das assistências no Flamengo neste Brasileirão

Flamengo
Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

A quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro de 2016, o Flamengo perdeu um pouco do contato com a liderança, mas segue vivo na briga pelo título. Com 47 gols marcados, a equipe rubro-negra tem o quarto melhor ataque da competição e mais da metade desses gols saíram após alguma assistência de um companheiro.

LEIA MAIS:

Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Para a surpresa de muitos, os dois maiores assistentes do Flamengo no Brasileirão não são jogadores muito agraciados entre a torcida, pois, com 5 passes para gol cada, Pará e Alan Patrick dividem a primeira posição no quesito.

Na segunda posição aparece o meia-atacante Éverton, com quatro assistências. Logo abaixo, com 3 passes decisivos que resultaram em gols, estão colocados o meia Diego, que chegou ao time no meio do ano, o centroavante peruano Paolo Guerrero e Fernandinho, reserva do Fla em boa parte da temporada.

Na sétima posição, com 2 assistências, empatado com o volante titular Willian Arão, aparece o meio-campo argentino Mancuello, outro que passou boa parte da temporada no banco de reservas.

No fechamento do top 10 estão empatados, com um passe para gol, o zagueiro Rafael Vaz e o atacante Leandro Damião.

CONFIRA TAMBÉM:

MERCADO DA BOLA: NA MIRA DO FLAMENGO, VITINHO DEIXA FUTURO EM ABERTO NO INTER

PAULO VICTOR SERÁ O TITULAR DO FLAMENGO CONTRA O AMÉRICA-MG



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.