Real Madrid bate Sporting e garante classificação na Liga dos Campeões

Reprodução/Twotter Real Madrid

O Real Madrid confirmou classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar a equipe do Sporting pelo placar de 2×1, nesta terça-feira (22), no estádio José Avalade, em Lisboa. O resultado deixou os espanhóis com 11 pontos, na segunda colocação do grupo F, enquanto os portugueses permanecem em terceiro com apenas três, restando apenas uma rodada. 

LEIA MAIS:
SPORTING X REAL MADRID: VEJA OS GOLS DO JOGO

A partida começou bastante equilibrada com as duas equipes buscando criar oportunidades de perigo para abrir o placar, já que o Real Madrid queria a classificação antecipada, enquanto o Sporting tentava se manter vivo na competição europeia. Até que aos 28 minutos, Modric cobrou falta para dentro da área, Cristiano Ronaldo deu um tapa na bola e ela sobrou para Varane completar ao fundo das redes, inaugurando o marcador para os espanhóis.

Mesmo atrás, o Sporting não se intimidou e partiu para cima do Rea Madrid, assustando o goleiro Keylor Navas em finalização desviada de Bruno César. O meio campista brasileiro, por sinal, também levou perigo em cobrança de falta que tirou tinta da trave madrilenha.

Vieram os quarenta e cinco minutos finais, os donos da casa começaram pressionando, mas acabaram perdendo o lateral João Pereira por acertar soco em Kovacic em expulsão boba. Parecia que as coisas ficariam ruins para os portugueses, só que, em lance inusitado, Fábio Coentrão foi reclamar de uma ajeitada com a mão de Campbell, levantou o braço e a bola pegou nele. O juiz deu a penalidade máxima. Na cobrança, Adrien Silva deslocou o goleiro e empatou o confronto.

No entanto, minutos mais tarde, a partida ficou aberta e o Real Madrid chegou ao gol da vitória no final. Sérgio Ramos escapou pela direita e fez levantamento na medida para Karin Benzema, que cabeceou para mandar a redonda ao fundo das redes, decretando a classificação espanhola, 2×1.

A última rodada da fase de grupos está marcada para o dia 7 de dezembro, quando o Real Madrid recebe o Borussia Dortmund, no estádio Santiago Bernabéu, em decisão pela primeira colocação da chave. O Sporting, por sua vez, tenta confirmar a vaga na Liga Europa diante do Legia Varsóvia, na Polônia.