Ranieri adota calma com campanha do Leicester pós-título

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial do Leicester City

Quem achava que o Leicester poderia iniciar uma nova dinastia no futebol inglês está vendo outra realidade na atual temporada da Premier League. Os atuais campeões da competição estão em 14º lugar, com 13 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento e mais uma vez tropeçaram nesta rodada, agora diante do Middlesbrough (empate por 2 a 2).

Após o jogo contra o Boro, o técnico dos Foxes, Claudio Ranieri, tratou de admitir que a equipe, nesta temporada, briga primariamente para não cair. Mas não entra em desespero com a reviravolta dada pelo time menos de seis meses de ser campeão inglês.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

“Para nós, agora é mais importante pensar que estamos lutando contra o rebaixamento e cada ponto é bom para nós. Nós sempre queremos vencer as partidas, mas quando isso não é possível, é OK conquistar um ponto nos acréscimos. Não estou preocupado, mas sou um homem muito pragmático. Agora estamos lá (perto da zona de rebaixamento) e ano passado, estávamos muito acima. Devemos ser pacientes e ver o que acontece, seguirmos unidos e deixar esse momento passar, porque mais cedo ou mais tarde, iremos voltar”, declarou Ranieri segundo o Globoesporte.com

A campanha do Leicester na Premier League contrasta com a campanha do time na Liga dos Campeões da Uefa, na qual lidera sua chave com 13 pontos e já está classificada para a próxima fase de forma invicta. Para o italiano boa parte dos problemas que seu time enfrentou contra o Middlesbrough teriam se originado no desgaste dos jogadores vindo da vitória por 2 a 1 sobre o Club Brugge (BEL) pela Champions.

“Sobre a Champions, creio que existe um efeito. Quando um time joga um campeonato europeu pela primeira vez, ele sempre perderá algo na Liga”, disse Ranieri.

(Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial do Leicester City)