Quero um time vencedor”, diz Rogério Ceni após assumir o São Paulo

Crédito da Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

Após 25 anos atuando debaixo das traves para defender o São Paulo, Rogério Ceni iniciará a sua trajetória como técnico de futebol, a partir da próxima temporada, no Tricolor. O comandante aproveitou o ano livre para viajar a Europa para buscar aprendizado com os melhores técnicos do mundo e projeta uma equipe forte para recolocar o time do Morumbi no caminho das conquistas.

“Acho que daqui eu nunca saí. As memórias são ainda muito recentes. O Morumbi é como se fosse minha casa. O que eu espero é estar à altura de um clube como o São Paulo, da grandeza do São Paulo. Tentei me aplicar bastante, estudar bastante nesse espaço de tempo de quase um ano que eu fiquei afastado do futebol como atleta”, revelou o comandante são-paulino, que emendou.

“Agora, em uma nova função, o que eu pretendo é ter pessoas que tenham conhecimento, que possam somar e ajudar muito a construir uma nova história para o São Paulo: jogadores, comissão técnica, integrados à parte de futebol, de marketing, comunicação e a presidência do clube. Acho que isso é o mais importante para que a gente possa fazer um São Paulo melhor do que vem sendo nos últimos tempos”, afirmou.

LEIA MAIS
PINTADO PROMOVE MUDANÇAS NO SP E APOSTA EM RENAN RIBEIRO NO GOL CONTRA O ATLÉTICO-MG
ENQUETE: O SÃO PAULO ACERTOU EM CONTRATAR ROGÉRIO CENI?
NARRADOR DA GLOBO COMPARA ROGÉRIO CENI A ZIDANE E GUARDIOLA

Rogério Ceni estudou em Londres, visitou grandes clubes do futebol europeu e dividiu a sua experiência com renomados treinadores. “Ser goleiro e técnico numa mesma vida é um desafio muito grande, são duas posições em que a pressão é muito forte. Me perguntaram por que escolhi assistir aos treinos do Jorge Sampaoli. E respondi que ele é um treinador que tinha características muito parecidas com a maneira que eu enxergava futebol. Fui muito bem recebido no Sevilha, escolhi passar uma semana até a preparação para um jogo e pude aprender muito” avaliou o técnico tricolor.

O ex-goleiro do Tricolor passa a discutir o planejamento da equipe para 2017, junto da diretoria de futebol. O início de Ceni nesta nova etapa de sua carreira será na pré-temporada na Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro. “O grande segredo do futebol é administrar pessoas e se relacionar bem com seus jogadores. São eles que podem fazer diferença. Eu quero que eles vejam futebol da maneira como eu via quando jogava, eu quero um time vencedor, que tenha uma mentalidade vencedora. Eu tenho certeza que eles vão entender isso, já conheço muitos deles e sei da mentalidade vencedora que eles têm. Nós vamos ajustar apenas alguns detalhes. O mais importante é destacar que não sou eu, mas toda a equipe de trabalho que será colocada à disposição desses atletas”, finalizou Rogério em entrevista ao site oficial ao site do Tricolor..



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.