que Guardiola que nada: no Laos, técnico brasileiro pode bater recorde mundial de vitórias consecutivas por um só clube

Divulgação/Facebook Pessoal

Um técnico pode bater o recorde de vitórias por um só clube, nesta temporada. Não, não estamos falando de Guardiola, Luis Enrique ou Carlo Ancelotti. Quem pode bater essa marca, que já dura mais de 40 anos, é o técnico brasileiro Leonardo Vitorino, na distante liga nacional do Laos, país do sudeste asiático.

Vitorino é técnico do Lanexang, líder do campeonato do Laos e que não conhece uma derrota há 20 jogos consecutivos. O time atual detentor do recorde de vitórias é o Ajax da década de 70, que tinha nomes como Cruyff e Neeskens. O clube holandês venceu 26 jogos seguidos, entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972.

“Temos hoje a melhor sequência da Ásia e conseguimos coisas importantes. Quem sabe a gente não consegue bater o recorde? Mais importante do que isso é o nosso trabalho desenvolvido no país”, conta o técnico brasileiro ao site da ESPN.

O sucesso é tão grande que Vitorino já foi convidado para assumir a seleção do Laos, que disputa as Eliminatórias asiáticas, mas para ele, não é hora de assumir a seleção nacional:

“Ainda não é o momento de assumir a seleção porque temos uma competição importante de clubes e o Laos nunca passou de fase nessa competição. O presidente quer que o nosso time cresça para que motive os outros”, completou o treinador, na mesma entrevista