Figueirense x Corinthians: confira a provável escalação do Figueira

Figueirense x Sport
Foto: Divulgação/Site Oficial do Figueirense

Ainda sonhando em se livrar da zona do rebaixamento, o Figueirense recebe o Corinthians, em Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (16). Para o duelo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos ainda espera para saber se vai poder contar com seu goleiro titular e mantém uma dúvida no ataque.

LEIA MAIS:

Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O goleiro paraguaio Gatito Fernández é a principal dúvida na escalação titular. Após estar a serviço da seleção de seu país nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o arqueiro retorna nesta quarta e deve chegar por volta do meio dia em Florianópolis.

Em coletiva, Marquinhos Santos garantiu que todos estão trabalhando para viabilizar a escalação de Gatito e, se o mesmo tiver condição de ir para o jogo, a equipe vai mandar ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a liberação do goleiro. Se não for para a partida, o paraguaio deve ser substituído por Júnior Oliveira.

Com isso, a provável escalação do Figueirense tem: Gatito (Junior Oliveira); Ayrton, Werley, Marquinhos e Pará; Josa, Caucaia, Ferrugem e Elvis; Lins (Everton Santos) e Rafael Moura

Na tabela, o Figueirense ocupa a 17ª colocação com 33 pontos e está seis atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ficha técnica de Figueirense x Corinthians:

Local: Orlando Scarpelli – Santa Catarina

Horário: 21h45min (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Provável escalação do Corinthians: Walter, Léo Príncipe (Fagner), Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.