Problema jurídico emperra anuncio da contratação de Wagner no Corinthians

Wagner
Crédito da Foto: getty images

Dado como terceiro reforço garantido para 2017, o negócio com o meia Wagner corre risco no Corinthians. O departamento jurídico do clube teme que o processo que o atleta move contra o Tianjin Teda, da China, para se desvincular gratuitamente, tenha desfecho negativo e traga algum tipo de punição pesada da FIFA.

LEIA MAIS
BRAGANTINO DEVOLVE QUATRO JOGADORES AO CORINTHIANS APÓS QUEDA PARA SÉRIE C
VIÚVA DE FERNANDÃO CRITICA CANTOS DE CORINTIANOS: “POBRES DE ESPÍRITO”
GUILHERME ARANA DESMENTE INTERESSE DE TROCAR O CORINTHIANS PELO MANCHESTER UNITED

Wagner já tem acerto verbal com o Corinthians e chegou a fazer exames médicos no CT Joaquim Grava na última semana. Porém, o departamento jurídico analisa o acerto como um risco e por isso ainda o contrato não foi assinado.

De acordo com o Globoesporte.com, a audiência para o jogador tentar o rompimento do vínculo com o clube chinês só deve acontecer no início de 2017. A postura do jurídico do Timão é para evitar algum tipo de sanção pesada caso anuncie o atleta sem estar livre no mercado.

— Tem algumas partes burocráticas que nos impedem neste momento de terminar esse trâmite todo. Estamos aguardando alguma evolução nesse sentido – afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.

A esperança do Corinthians é que a saída possa ser selada na tentativa de acordo do Tianjin Teda com Wagner. Os dirigentes chineses procuraram os representantes do meia para acertar uma rescisão amigável, já que o atleta cobra US$ 2,7 milhões do clube na justiça. A expectativa é que o acordo, mais a liberação, deva sair em duas semanas.

O Corinthians acompanha toda a história sem pressa. Após o último jogo contra o Cruzeiro, no dia 4 de dezembro, o elenco ganha férias e retorna as atividades dia 4 de janeiro de 2017, com a viagem para os Estados Unidos. O Timão espera já contar com Wagner antes da estreia no Torneio Flórida Cup.

Até o momento, o Timão anunciou as contratações de Jô, que também se desvinculou de time chinês, e Luidy, revelação do CRB na Série B do Brasileirão.

Wagner, de 31 anos, é o camisa 10 pedido pelo técnico Oswaldo de Oliveira assim que chegou ao clube. Após as saídades de Jadson e Renato Augusto, Rodriguinho e Giovanni Augusto assumiram a função e não emplacaram.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.