Primeira Liga divulga tabela e grupos para competição de 2017

Fluminense x Criciúma
Divulgação/Site Oficial da Primeira Liga

Apesar das polêmicas e da saída de alguns times, a Copa da Primeira Liga terá uma segunda edição em 2017. A competição teve sua tabela divulgada nesta sexta-feira (25) pelo site oficial da entidade, que definiu que 15 times entrarão em campo para buscar o título.

A competição se iniciará no dia 22 de janeiro e terá término previsto para o dia 8 de outubro, com uma pausa de cinco meses entre o final da primeira fase e o começo das quartas de final.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

ALÉM DE R$ 60 MILHÕES, MODESTO CITA LUCRO AINDA MAIOR POR PALMEIRAS ASSINAR COM EMISSORA

DESIMPEDIDOS É ELEITO O MAIOR CANAL DE ESPORTES NO YOUTUBE EM 2016

Na primeira fase, os times são divididos em três grupos com cinco equipes cada um, no qual os clubes jogarão em turno único dentro de sua própria chave. Os dois primeiros colocados dos grupos mais os dois melhores terceiros colocados se qualificam para as quartas de final.

Quartas de final  semifinais e finais serão disputadas em partida única. A Copa da Primeira Liga 2017 terá cerca de sete jogos para definir quem será o campeão da segunda edição, vencida em sua estreia pela equipe do Fluminense,

A Primeira Liga terá em 2017 a participação dos seguintes times: Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Avaí, Grêmio, Brasil de Pelotas, Internacional, Chapecoense, Joinville, Paraná, Figueirense, Criciúma e América (MG), com os grupos a serem definidos em um sorteio no futuro.

Coritiba e Atlético-PR deixaram a organização por divergências quanto a divisão de cotas de TV do campeonato de 2017, que fechou com a Globo para sua transmissão.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Primeira Liga)