Pretendido pelo Palmeiras, Pratto deixa Higuain e Aguero na reserva da Argentina

Crédito da foto: Divulgação/AFA

A Argentina encerrou 2016 respirando um pouco mais aliviada após a vitória sobre a Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. E os destaques do jogo vão para Lionel Messi, autor de um golaço e de duas assistências, e para o atacante Lucas Pratto, que além de ter marcado um gol, também deixou ninguém menos Aguero e Higuan no banco de reservas.

LEIA MAIS:
Borja no Palmeiras: entenda porque a negociação é difícil, mas não impossível
Saída precoce de Mina pode fazer Palmeiras intensificar a busca por zagueiros
29 jogadores que devem retornar ao Palmeiras em 2017 e você nem lembrava que existiam

A escalação de Bauza surpreendeu a imprensa argentina, que esperavam que Aguero fosse o escolhido para substituir o contestado Higuain, mas Lucas Pratto deu conta do recado. E ironicamente, mesmo deixando dois jogadores renomados do futebol europeu no banco de reservas da seleção, Pratto é reserva de Fred no Atlético-MG.

E é justamente por isso que o jogador pode deixar o clube mineiro na próxima temporada. O Palmeiras já manifestou o desejo de contratá-lo para substituir Gabriel Jesus, vendido para o Manchester City, em 2017. Mas a negociação não deve ser nada fácil.

O Atlético-MG não pretende negociar o jogador com clubes brasileiros, e após o sucesso na seleção da Argentina, Pratto deve despertar o interesse de clubes europeus também, o que torna a concorrência mais “pesada”.

VEJA O QUE JÁ SABEMOS SOBRE A NEGOCIAÇÃO:

A Crefisa, patrocinadora do clube, está disposta a investir até 10 milhões de euros (R$ 35 milhões) na contratação de um “atacante de peso” para 2017, e após o Palmeiras se assustar com os R$ 64 milhões pedidos pelo Atlético Nacional pelo Borja, Pratto seria o nome da vez.

O valor que a patrocinadora pretende investir é praticamente o mesmo que o Atlético-MG está pedindo para negociar o atacante no momento, mas a valorização que Pratto está ganhando com a seleção argentina pode aumentar esse valor.

Nesta semana as conversas pela contratação do jogador teve alguns avanços, mas segue indefinida e complicada.

Com Fred e a possibilidade de repatriar Diego Tradelli, o Atlético-MG até aceitaria negociar o jogador, mas a preferência é negociá-lo com o futebol estrangeiro para evitar “reforçar” rivais brasileiros.

O Palmeiras estuda oferecer alguns jogadores, além do dinheiro, para convencer o Atlético-MG. Nomes como Rafael Marques, Arouca e Allione, jogadores pouco utilizados por Cuca, seriam os mais cotados para deixar o Verdão em uma eventual negociação.